Notícias do Flamengo

Meio-campista Xeka decide assinar com Fla e não vai jogar mais no Corinthians de Rodrigo Garro

[ad_1]

Mercado da Bola

Meia quer vestir o Manto Sagrado, negociação com o Corinthians esfria e tudo depende apenas do sim do Tite para fechar a contratação

Dias decisivos no Mengo

O Flamengo tem mais uma semana para se preparar visando o confronto contra o Nova Iguaçu, pela final do Campeonato Carioca. A equipe de Tite sabe da importância desta decisão e não quer dar sopa para o azar.

Rodrigo Garro, meio-campista do Corinthians
© Ettore Chiereguini/AGIFRodrigo Garro, meio-campista do Corinthians

Apesar de não ser um grande Clube, o Nova Iguaçu fez por merecer chegar até aqui e fez dois grandes jogos contra o Vasco, acabando com qualquer estratégia de Ramón Díaz.

Enquanto o time se ajeita para a decisão do Campeonato Carioca, dirigentes rubro-negros buscam ainda reforços para fechar o primeiro semestre com sucesso.

Na semana passada, o meio-campista Xeka foi oferecido ao Clube. O português está livre no mercado, ou seja, pode ser contratado mesmo com a janela de transferências internacional fechada.

Apuração detalhada

A reportagem do Bolavip Brasil apurou que o meia quer muito jogar no CRF e aceita receber um salário girando em torno de R$ 600 mil, valores incomuns se tratando de um jogador experiente e europeu.

O atleta já passou por vários times na sua carreira. Seu último clube foi o Rennes, da França. Ele está com 29 anos e ainda tem muita lenha para queimar. Seu intuito é atuar no futebol brasileiro.

Seria um substituto para Thiago Maia, que rumou rumo ao Internacional, de Porto Alegre. O nome está sendo analisado pelo técnico Tite e tudo depende do sim do comandante flamenguista.

Xeka também chegou a ser oferecido ao Corinthians de Rodrigo Garro, mas o Timão não conseguiu avançar nas negociações e, nesse momento, está fora da disputa pela contratação do português.

Mais um Europeu na Gávea

O Flamengo virou a preferência do experiente jogador e poderia chegar para disputar posição com outros nomes que já estão no elenco, como Pulgar, Gerson e De La Cruz.

Os jogadores sabem a força do Fla e Xeka entende que ainda pode render em alto nível. O salário pode ajudar na tomada de decisão dos dirigentes, já que um reforço para a posição virou prioridade.

Tite não é de fazer grandes exigências. É um comandante que gosta do diálogo e já foi atendido nos reforços que pediu. O CRF tem um elenco capaz de disputar todos os títulos no ano.

De acordo com o Transfermarkt, o meia está avaliado em 5 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação atual). Flamengo hoje tem a chance de fechar mais uma boa contratação.

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo