Saúde & Bem Estar

Inovações em Harmonização Facial: As Definitivas Próteses Faciais, por Dr. Fabio Barros

No universo da estética, a harmonização facial tem se destacado como uma série de intervenções que buscam o equilíbrio e a proporcionalidade dos traços faciais. “A harmonização não se limita a um único procedimento, mas envolve uma gama de técnicas, predominantemente com o uso de ácido hialurônico, para realçar áreas como o ângulo da mandíbula, o mento, e até mesmo a rinomodelação,” explica o Dr. Fabio Barros, referência no campo da harmonização facial.

Inovações em Harmonização Facial: As Definitivas Próteses Faciais, por Dr. Fabio BarrosARQUIVO PESSOAL DO DR. FABIO BARROS – PRÓTESE DE MENTO

 

 

A Escolha Definitiva: Prótese Facial

Dr. Fabio Barros enfatiza a distinção entre as soluções temporárias e as definitivas na harmonização facial. “Quando falamos em harmonização definitiva, referimo-nos ao emprego de próteses ou implantes faciais, que proporcionam resultados permanentes e seguros,” diz ele.

É crucial, segundo o especialista, diferenciar entre procedimentos definitivos apropriados e aqueles potencialmente perigosos. “Implantes com PMMA são altamente desaconselhados. Em contraste, a harmonização com próteses faciais definitivas, feitas sob medida, é segura e eficaz,” ele alerta.

As Vantagens das Próteses Faciais

Para pacientes que buscam uma solução duradoura, sem recorrer a repetidas sessões de preenchimento, as próteses faciais emergem como uma opção valiosa. “O procedimento é relativamente simples e pode ser realizado no consultório, com resultados imediatos e duradouros,” detalha Dr. Fabio Barros.

Procedimento e Recuperação

“A inserção da prótese é feita através de uma incisão interna, minimizando cicatrizes externas, com a prótese sendo fixada de maneira segura ao osso,” descreve o Dr. Fabio, tranquilizando sobre a segurança e a estabilidade do procedimento ao longo do tempo.

Seleção Criteriosa de Materiais

O cirurgião adverte sobre o uso de materiais inapropriados, como o silicone, que podem causar reabsorção óssea e perda dos resultados. “Optamos por próteses de polietileno que são parafusadas ao osso, evitando esses problemas e garantindo a integridade a longo prazo,” explica.

ASSISTA AO VÍDEO E ENTENDA MELHOR

Fabio Barros encerra com a recomendação de buscar profissionais qualificados para tais procedimentos. “A escolha de um profissional experiente é fundamental para assegurar a eficácia e segurança da harmonização facial definitiva,” conclui.

O Dr. Fabio Barros, com sua extensa experiência em harmonização orofacial, reforça o convite para que interessados acompanhem seu trabalho e se informem através de suas redes sociais e canais de comunicação.

Visite o site www.drfabiobarros.com.br

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo