Notícias do Flamengo

Gabigol entra na lista de craques suspensos nos últimos meses Gabigol e +2! Confira outros craques que foram suspensos

[ad_1]

Flamengo

Em menos de 1 ano, Papu Gómez, Pogba e Gabigol deixaram os gramados por infrações desportivas

Gabigol, Pogba e Papu Gómez suspenso esportivamente

O craque do Flamengo foi condenado a dois anos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), nesta segunda-feira(25). O atacante entrou em um grupo de grandes jogadores de renome afastados dos gramados por motivos diferentes: Pogba e Papu foram suspensos por doping em 2023 e Paul teve a pena definida em 2024.

Gabigol observando a partida entre Flamengo vs Fluminense
 (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
© Getty ImagesGabigol observando a partida entre Flamengo vs Fluminense
(Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Pogba teve a pena aumentada em 4 anos após ser detectada testosterona sintética no Exame do jogador da Juventus de Turim. Por outro lado, o jogador retorna aos gramados apenas com 34 anos.

A princípio, Papu Gómez informou as autoridades antes do exame antidoping que tinha ingerido um Xarope dos filhos sem consentimento dos médicos do clube. Porém, o atacante foi condenado por 2 anos após o julgamento do ano passado.

O caso de Gabriel Barbosa é diferente, já que ele não atendeu a equipe antes do treino e deixou os fiscais aguardando por horas. A falta de conduta implicou em tentativa de fraude no exame antidoping.

Recurso e estágio

Com a sentença proferida, a defesa de Gabigol irá recorrer à Corte Arbitral do Esporte( CAS) para voltar a exercer a profissão. Além disso, a equipe do atacante foi a mesma que cuidou do caso de Paolo Guerrero em 2017.

Segundo o especialista Andrei Kampff, o recurso pode aumentar a pena do atacante:: Cabe recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS). Mas nesse caso, a devolução é total. Ou seja, o atleta pode ser absolvido ou a pena pode aumentar para 4 anos.” afirmou Andrei em uma rede social.

Acredita que Gabigol será absolvido?

Acredita que Gabigol será absolvido?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Outro ponto é Gabigol teve seu contrato suspenso automaticamente devido à Lei Pelé. Ainda mais, o Flamengo não precisará arcar com os salários do atacante durante o período de inatividade.

Gabigol está na lista de maiores artilheiros do Flamengo

Mesmo com o momento conturbado na carreira profissional, Gabigol entrou no Top-10 de maiores artilheiros do Flamengo. Nesse sentido, o craque ocupa a sexta colocação com 154 gols ao lado de Jarbas.

A lista é liderada por Zico, e Dida na segunda e Henrique encerrando o top-3. Além disso, o Romário está na lista de maiores artilheiros do Flamengo na quarta colocação com 204 gols durante sua passagem pelo Flamengo

Confira a lista de maiores artilheiros do Flamengo

Zico – 508
Dida – 264
Henrique – 216
Romário e Pirlo – 204
Gabigol e Jarbas – 154

Gabigol aguarda o desfecho da sentença, que pode ser ultrapassado por Pedro e Bruno Henrique durante a suspensão. O camisa 9 possui 114 gols com a camisa do rubro-negro, já o ponto balançou as redes de 87 oportunidades desde 2019.

Por fim, o Flamengo disputa a final do Campeonato Carioca, marcando a primeira partida sem Gabriel Barbosa no elenco rubro-negro. Por outro lado, Pedro, segundo maior artilheiro do século XXI, será o artilheiro do ataque.

Reação da internet

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo