Notícias do Botafogo

Português Pedro Martins ganha força e Textor deve definir técnico do Botafogo

[ad_1]

Especulações de Mercado

Treinador de 53 anos fez trabalho exemplar no Olympiacos, da Grécia, na última década e tem contrato atualmente no Al-Gharafa, do Catar, até junho

Novo treinador chegando no BFR

A busca por um novo treinador no Botafogo chega ao momento mais decisivo. Após avançar para a fase de grupos da Libertadores, o interino Fábio Matias viu sua moral aumentar em General Severiano, mas John Textor quer um nome estrangeiro.

Português Pedro Martins tem contrato no Al-Gharafa até junho e ganhou força para comandar o Fogão a partir de agora
© Getty ImagesPortuguês Pedro Martins tem contrato no Al-Gharafa até junho e ganhou força para comandar o Fogão a partir de agora

No último domingo (24), o Glorioso abriu negociações com o espanhol Quique Setién, ex-Barcelona e que está livre desde que deixou o Villarreal em setembro de 2023. O treinador agrada à SAF alvinegra por seu estilo agressivo.

Só que há mais nomes na mesa de Textor. Segundo o setorista Mateus Medeiros, o empresário terá uma reunião decisiva até a próxima terça (26) para a assinatura do contrato. A equipe não tem um técnico integral há mais de um mês, desde a demissão de Tiago Nunes.

Quem ganhou força entre os vários nomes da lista do Fogão foi o português Pedro Martins. A informação procede de Carlos Eduardo Mansell, do FogãoNET. O treinador de 53 anos está atualmente no Al-Gharafa, do Catar, onde tem vínculo até junho.

Histórico do português agrada em General Severiano

Após 17 rodadas, o clube de Martins é o segundo colocado na liga do Catar, três pontos atrás somente do Al-Sadd. O trabalho do técnico luso é bastante elogiado pelo mundo árabe e o Al-Gharafa soma sua melhor campanha local desde que foi pela última vez campeão, ainda em 2010.

Pedro Martins é conhecido pela rápida adaptação em seus respectivos clubes. Foi assim no Olympiacos, da Grécia, onde obteve seu ‘cartão de visitas’ no futebol internacional. Por lá, foi tricampeão grego e bateu várias marcas.

Quem você prefere no comando do Botafogo?

Quem você prefere no comando do Botafogo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Como lembra o colunista do FogãoNET, Martins brilhou em campanhas do Olympiacos na Liga Europa, onde eliminou o poderoso Arsenal em 2020. No ano seguinte, nova vitória sobre os Gunners, dessa vez em Londres.

Antes de chegar ao sucesso na Grécia, o treinador lusitano chegou a classificar o modesto time de Portugal, Rio Ave, para a Liga Europa. Tudo isso faz com que os dirigentes botafoguenses tenham expectativa sobre possível chegada de Pedro Martins.

Estratégia do Fogão e Martins no topo da lista

Vale reforçar que, como Pedro Martins está empregado no mundo árabe, Textor precisa pagar a multa rescisória no Al-Gharafa. Situação parecida com a de Luís Castro, quando o português chegou em 2022.

A intenção da SAF do Botafogo é evitar confirmar com todas as letras o nome do principal candidato para não haver surpresas. Por exemplo, antes de chegar a um acordo com Luís Castro, Textor viu o Corinthians tentar atravessar a negociação.

“Amadurece a cada ano como treinador. Tem traços de Luís Castro e Abel Ferreira no jeito de pensar. E não possui histórico de problemas com jogadores”, classificou Mansell.

Assim como Quique Setién, Pedro Martins é fã do futebol ofensivo e costuma envolver seus adversários. Seus ataques são sempre muito produtivos. Em caso de assinatura com o Fogão, o grande desafio seria encontrar o equilíbrio com a defesa.

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo