Notícias do Vasco

Após errar com Paulo Bracks e Alexandre Mattos, Vasco define foco na busca por diretor

[ad_1]

Vasco

O início de temporada do Gigante da Colina tem sido conturbado por uma sequência de fatores, após a demissão de Alexandre Mattos, clube define foco no mercado

Cruz-Maltino busca diretor de futebol

Após uma sequência de desentendimentos, o Vasco da Gama optou pela demissão do diretor executivo de futebol Alexandre Mattos. Sendo assim o trabalho de um dos profissionais mais vencedores do cenário nacional no clube carioca chegou ao fim.

Paulo Bracks teve passagem ruim pelo Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFPaulo Bracks teve passagem ruim pelo Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A expectativa criada pelo trabalho dele foi enorme, levando em consideração o seu grande conhecimento de mercado e os times multicampeões que foram montados em trabalhos anteriores, como, por exemplo, o Cruzeiro que se consagrou bicampeão do Brasileirão.

Ao todo, desde a sua chegada ao Vasco após a demissão de Paulo Bracks, foram cem dias intensos de trabalho. Onde ele pode concretizar vendas e compras milionárias para o Cruz-Maltino, no entanto, a diretoria enxerga a opção por Mattos como equivocada e mesmo com um dos cinco maiores orçamentos em 2024, o elenco apresenta lacunas.

Dessa forma o CEO da SAF do clube carioca mudou o foco na busca por um novo nome para assumir a posição que está em aberto. Os pré-requisitos são: nome jovem, com afinidade ao modelo empresarial da 777 e que esteja em busca de consolidação no mercado.

Tentativa diferente das anteriores

A ideia do clube é buscar acertar fazendo diferente do que foi feito em oportunidades anteriores, onde o clube teve à disposição diretores renomados que não conseguiram executar o trabalho da melhor forma, fazendo o time mais competitivo. Quem vai liderar as negociações enquanto isso será Lúcio Barbosa, que afirmou ter conversas em andamento:

Já estamos conversando com algumas pessoas e já com alguns interessados, porque o tamanho do Vasco e torcida chamam isso. O Vasco por si só já atrai bons nomes, o tamanho do Vasco traz isso. Acho que poucos diretores não teriam desejo de trabalhar aqui. Autonomia tem e ela vem com responsabilidade e com cobrança.”

Vasco deveria apostar em um nome menos experiente?

Vasco deveria apostar em um nome menos experiente?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

A ideia de buscar um nome mais jovem traz consigo a facilidade de se adaptar aos processos adotados pela SAF do clube, onde para efetuar de fato uma contratação os nomes precisam passar por uma sequência de processos internos junto ao scout da acionista americana.

Torcedor na bronca com escolha

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo