Notícias do Flamengo

Jornalista manda recado para Tite, do Flamengo, após suspensão de Gabigol: “Um problema a menos”

[ad_1]

Flamengo

Treinador vinha sendo criticado por parte da torcida pelo fato do camisa 10 estar no banco de reservas

Gabigol suspenso por fraude em exame

O noticiário envolvendo o Flamengo não teve outro assunto nesta segunda-feira (25): a suspensão de Gabigol por fraude em exame antidoping. O jornalista Juca Kfouri, em coluna publicada no UOL, foi um dos que comentou a situação.

Tite, técnico do Flamengo, durante jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão 2023 – Foto: Gilson Lobo/AGIF
Tite, técnico do Flamengo, durante jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão 2023 – Foto: Gilson Lobo/AGIF

Nesta segunda-feira (25), o nome de Gabigol e do Flamengo foram os mais comentados no cenário esportivo do Brasil. O atacante recebeu o veredito da Justiça Desportiva Antidopagem após suposta fraude em exame antidoping.

Enquanto isso, o time comandado por Tite se prepara para a decisão do Carioca, contra o Nova Iguaçu. O primeiro jogo está marcado para o dia 30 de março, às 17h. A volta será no dia 7 de abril, sem horário definido.

Ainda falando sobre o camisa 10 do Mais Querido, a notícia pegou todos de surpresa, inclusive o próprio Flamengo. Ficou decidido que o atacante terá de cumprir dois anos de suspensão. O Fla esperava uma pena tão dura.

Juca detona Gabigol, manda recado para Tite e Landim

Em sua coluna no UOL, o jornalista Juca Kfouri publicou um texto-opinião intitulado “O vacilo imperdoável (e comprometedor) de Gabigol”, onde não aprova a atitude do atacante em dificultar a realização do exame.

Gabigol fará falta ao Flamengo°

Gabigol fará falta ao Flamengo°

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

“A tentativa de fraudar o exame antidoping é, em si mesma, a confissão de que temia pelo resultado, o que talvez explique o fato de o jogador ter enveredado pela vida artística e se transformar no Lil Gabi”, disse.

Além disso, Kfouri entende que a suspensão de Gabigol é um problema a menos para Tite, que vinha sendo criticado por parte da torcida por deixar o camisa 10 no banco de reservas. Até Landim e Augusto Melo receberam recados.

“Tite tem um problema a menos, o presidente do Flamengo deve estar arrependido por não tê-lo negociado e o do Corinthians por ter dito que Gabigol tem a cara do clube”, acrescentou.

Flamengo e Gabriel estão decididos a recorrer da decisão, mas cientes o perigo que isso envolve. O recurso será movido junto à Corte Arbitral do Esporte, que tomará uma das duas medidas: absolvição total ou o dobro da pena.

Ou seja: caso a Corte entenda que a decisão Justiça Desportiva Antidopagem foi equivocada, Gabigol será absolvido e poderá atuar normalmente. No entanto, se a Corte concordar com o veredito, o ‘gancho’ será de quatro anos.

Entenda o caso

Gabigol foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. O código prevê pena de até quatro anos de suspensão.

Nesses casos, a equipe antidopagem chegam ao CT sem aviso prévio e os jogadores são submetidos aos exames. No caso de Gabigol, o atacante teria ignorado o pedido dos agentes e teria se negado a fazer o procedimento.

Nome de Gabigol é comentado na web

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo