Moda & Estilo

Ela está de volta: conheça a nova tendência para a choker em 2022

Talvez você não tenha ouvido falar em choker, mas certamente sabe o que é. Este é o termo que dá nome às populares gargantilhas, que pareciam ter ficado no esquecimento, mas voltaram com tudo em 2022. As chokers foram extremamente populares durante os anos 90, e o que não faltava eram modelos e estilos na época. Haviam modelos nos mais diferentes materiais, desde plásticos passando pelos elásticos e couro até o ouro. Contudo o tempo passou e esses acessórios entraram em desuso, sendo avistados raramente em situações específicas.

Ela está de volta: conheça a nova tendência para a choker em 2022

Foto: divulgação/Mave Joalheria



Porém, os idos de 1990 parecem ter inspirado as novas gerações e as atuais tendências em todos os segmentos de roupas, calçados e acessórios. 

Diante deste cenário, esse acessório volta com força total e os novos modelos de chocker já fazem sucesso nos looks mais antenados com a moda e você precisa saber disso o quanto antes. Afinal, ninguém consegue prever o futuro e não dá para saber até quando será possível utilizar uma gargantilha justinha e estar de acordo com a vibe do momento.

Choker é a nova gargantilha para esta década

Atualmente, a choker que está em alta é aquela feita em metal nobre, geralmente em ouro. São itens bem marcantes e que podem ser combinados com praticamente qualquer tipo de visual. Aliás, existem opções variadas para conseguir combinações diferentes e atrativas, isso ajuda a não deixar a aparência cair na mesmice. A principal dica para o momento é investir em choker de ouro, sejam lisas ou repletas de adornos.

Ela está de volta: conheça a nova tendência para a choker em 2022

Foto: divulgação/Mave Joalheria


A melhor parte dessas novas gargantilhas está na versatilidade que elas possuem. Embora sejam itens que estejam sempre à mostra, pois estão coladas ao pescoço, podem ser tanto discretas quanto exuberantes. Assim, é importante definir qual é a sua pegada e qual é o objetivo ao utilizar o adereço. Depois disso, basta pesquisar os modelos disponíveis. A gama de opções é tão variada, que não vai demorar para encontrar sua choker preferida.

Como usar uma choker e se manter na moda atual

A melhor pedida para as chokers são blusinhas básicas ou sociais com abertura mais ousada. Elas dão um destaque aos casacos do dia a dia e podem ser uma bela opção para ambientes mais discretos e reservados, como o trabalho. Isso facilita a vida de quem quer estar sempre em dia com sua vaidade saudável.

Você pode preferir usar modelos mais simples, que são apenas correntes em ouro ou optar por chokers que tenham pingentes e adornos. Inclusive, não se deve ter medo em apostar na variação de cores. Como mencionado anteriormente, os anos 90 voltaram com força, o que permite um certo abuso nas tonalidades mais impactantes.

Ela está de volta: conheça a nova tendência para a choker em 2022

Foto: divulgação/Mave Joalheria


Uma choker que tem feito bastante sucesso é aquela que ostenta vários pingentes em pedraria com cores sortidas. São pedrinhas amarelas, vermelhas, verdes, azuis, rosas, roxas e âmbar, geralmente. Não tenha receio de parecer exagerada, pois a hora de desfilar as cores em sua gargantilha finalmente chegou.

Veja mais notícias sobre Moda & Estilo:

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo