Dicas & CuriosidadeModa & Estilo

Óculos de grau masculino: os melhores materiais para a sua armação

O óculos de grau é uma necessidade para milhões de homens dentro e fora do Brasil e o momento de compra é muito importante porque este é um acessório que vai ser usado no dia a dia da pessoa. Existem diversas disfunções oculares e algumas das mais comuns são: miopia, hipermetropia, astigmatismo e vista cansada. Por ser um objeto que vai ter um uso prolongado, é muito importante escolher um tipo de armação com um material resistente, durável e que tenha uma boa qualidade. É importante lembrar que você sempre deve procurar por produtos originais e de boa fabricação, isso porque já é comprovado que os óculos falsificados causam danos para a visão e, nos piores casos, podem até mesmo deixar a pessoa cega.

Óculos de grau masculino: os melhores materiais para a sua armação
imagem: Ótica Vix

Tendência e durabilidade do óculos de grau

O óculos já deixou de ser apenas um item de necessidade e já se consagrou no mundo da moda como um item de consumo. É muito comum uma pessoa ter mais do que somente um óculos e também ter peças de diferentes estilos, cores, tamanhos e formatos. Esse é o principal motivo de compra da maioria dos consumidores que veem nesse acessório, uma forma de ter estilo e personalidade.

Porém, outra questão importante além das tendências de óculos de grau masculino, é a durabilidade, por isso, é necessário levar em consideração o material usado na fabricação e o nível de qualidade da peça na hora de finalizar o processo de compra da sua armação.

Tipos de materiais usados para fabricar óculos de grau

Acetato de celulose

Esse material é antialérgico, leve e bastante resistente quando o assunto são quedas e produtos químicos, que podem interferir diretamente na vida útil da peça. Outra característica marcante é o conforto, as peças não costumam causar nenhum tipo de irritabilidade exatamente por ser um material hipoalergênico. Um fator bem marcante dessa peça é não possuir o apoio de plaquetas e hastes fabricadas apenas em acetato, sem ponteira no final. Por esses e outros motivos que esse tipo de armação é a mais escolhida entre os consumidores.

Óculos de grau masculino: os melhores materiais para a sua armação
imagem: Ótica Vix

Metal

Essas armações são muito fáceis de ajustar e, geralmente, suas junções são feitas para o encaixe de parafusos e acompanhadas de plaquetas na região nasal para proporcionar um maior conforto para a pessoa que for usar. Uma desvantagem desse tipo de armação, apesar de sua alta durabilidade, é que o material pode descascar ou oxidar com o tempo e causar algum tipo de alergia na pele.

Óculos de grau masculino: os melhores materiais para a sua armação
imagem: Ótica Vix

Titanium

Esse material foi uma alta tendência nos anos 1990 e ganhou o mercado por sua leveza, durabilidade e alta resistência à água, sal e alguns tipos de ácidos. Da mesma forma que o metal, o titanium não consegue disfarçar tão bem as bordas das lentes, o que não o faz a melhor opção para as pessoas que têm um grau mais elevado. Outra vantagem é que, assim como o acetato, ele é hipoalergênico e traz um ótimo benefício estético: a variação de cores.

Óculos de grau masculino: os melhores materiais para a sua armação
imagem: Ótica Vix
Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo