Moda & Estilo

Tudo o que você precisa saber na hora de escolher uma calcinha de renda

As calcinhas de renda são muito populares entre as mulheres, além de lindas e super versáteis, elas são muito usadas para levantar a autoestima do público feminino. O material renda começou a ser usado como material para fabricação da roupa íntima feminina somente na década de 1980, através da lycra que permitiu que esse tecido fosse mais arejado, macia e confortável e, obviamente, mais acessível para as consumidoras.

Desde então, os modelos e a tecnologia usada evoluíram e muito. As peças ganharam leveza, qualidade e até mesmo sensualidade para a mulher que a está usando. A renda é bastante associada à uma mulher segura de si, empoderada e que sabe o que quer, por isso, ela é conhecida por elevar o modo como a mulher se vê.

Tudo o que você precisa saber na hora de escolher uma calcinha de renda
Imagem: Le Lingerie

Dicas sobre o uso das calcinhas de renda

Se você já tem ou quer comprar uma calcinha de renda é muito importante saber como usar as roupas íntimas feitas em renda, da forma correta, para evitar inflamações e até mesmo doenças que podem ser geradas por esse motivo. Por isso, aqui estão 5 dicas para você usar as calcinhas de forma correta.

  • No momento de usar um vestido ou uma roupa mais colada, as calcinhas de renda são uma boa alternativa, isso porque ela não marca sob a roupa.
  • As calcinhas de renda sem costura lateral e ela sendo mais alta, ajudam a valorizar a cintura e ainda mais, não marcam as gordurinhas laterais.
  • O algodão é o material mais indicado para ser usado nas roupas íntimas, porque ele ajuda a prevenir doenças e a conter o suor dessa região.
  • O tamanho correto é muito importante, em se tratando especificamente de calcinhas de renda. Isso porque se ela ficar apertada, pode gerar marcas na pele, pode provocar irritações e evitar que a pele respire. Por ser um tecido delicado, ele também pode romper.
  • Se você acha renda um tecido bonito, mas não gosta ou não consegue usar, opte por roupas íntimas que tragam detalhes em renda.

Modelos de calcinhas de renda

Assim como os outros tecidos, existem diversos modelos e formatos de calcinhas de renda, cada qual com a sua característica e peculiaridade específica. Dessa forma, é sempre bom ter uma noção um pouco mais aprofundada no assunto e lembrar que, além de lindas, elas precisam proporcionar conforto e tranquilidade para a mulher que estiver usando. A seguir, veja dois modelos de calcinhas de renda não tradicionais.

Fio dental de cós duplo

A calcinha fio dental de cós duplo em renda também é conhecida por valorizar a região do bumbum e, ao mesmo tempo, segurar a barriga que, em muitos casos, pode ser uma questão para a mulher que a estiver vestindo. Ela é super linda e confortável.

Tudo o que você precisa saber na hora de escolher uma calcinha de renda
Imagem: Le Lingerie

Calcinha Cinta

Esse modelo é aquele dois em um que muitas mulheres optam porque além de ser uma calcinha linda, também é uma cinta que ajuda na redução de medidas na hora de usar aquela roupa mais justa e disfarçar as gordurinhas abdominais.

Tudo o que você precisa saber na hora de escolher uma calcinha de renda
Imagem: Le Lingerie
Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo