Cursos & ConcursosGastronomia

Abrasel RJ e Le Cordon Bleu realizam curso gratuito para profissionais de bares e restaurantes

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no RJ se uniu a Le Cordon Bleu, entidade referência mundial de capacitação em gastronomia, e realizou a primeira edição do curso gratuito de capacitação gastronômica em massas frescas. Nos dias 25 e 26 de julho, quinze profissionais do mercado, entre donos e chefes de bares e restaurantes participaram da oficina realizada na sede carioca da Le Cordon Bleu, no bairro de Botafogo. A iniciativa teve como objetivo disseminar conhecimentos e técnicas a fim de qualificar ainda mais a mão de obra do setor de alimentação fora do lar, que é o maior gerador de empregos diretos no estado do Rio de Janeiro.

Ministrado por chefs e instrutores da Le Cordon Bleu, o curso promoveu 12h de capacitação profissional, com ênfase no preparo de massas e cortes especiais de carnes nobres. Ao final das aulas, todos os participantes receberam um certificado de conclusão. Após o sucesso desta primeira edição, a perspectiva é que, em breve, Abrasel RJ e Le Cordon Bleu anunciem a abertura de vagas para a segunda edição do curso. A edição de estreia contou com apoio da Rio Quality.

Participantes recebem diplomas da Le Cordon Bleu, ao final do curso – Foto: Abrasel RJ

SOBRE A ABRASEL RJ

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) é uma organização de cunho associativo empresarial, que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar, facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País. Fundada em 1986, no Rio de Janeiro, a entidade representa mais de 10 mil bares e restaurantes em todo o Brasil. Com mais 1.500 estabelecimentos associados no estado do Rio de Janeiro, a seccional Abrasel RJ é presidida pelo empresário e advogado Pedro Hermeto, que se reelegeu para novo mandato de três anos em junho passado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo