Cursos & ConcursosEmpreendedorismoNotícias

Como encontrar um bom curso de full stack para desenvolvedor

Você está querendo mudar de área profissional ou ampliar seus horizontes como desenvolvedor/ programador? Uma ótima opção é procurar por um bom curso de full stack disponível para o mercado atual. Se você tem interesse em atuar dentro de uma das áreas que tem demanda de sobra e ótimos salários, vale a pena conferir as dicas para encontrar um bom curso e conseguir se posicionar bem na carreira.

Primeiramente, vale destacar o que seria um programador full stack e qual é a vantagem de se especializar na área. De forma resumida, os programadores se dividem em dois grandes grupos, aqueles que atuam com a programação para back-end e os da área de front-end. Em outras palavras, o primeiro grupo é de quem faz o desenvolvimento de todos os códigos e programas que farão uma determinada função ser executada. Enquanto isso, o segundo grupo é formado pelos profissionais que desenvolvem aquilo que será visto.

Para entender melhor, imagine um site de loja virtual, por exemplo. O front-end é tudo aquilo que o usuário pode ver, ler, clicar e interagir dentro do portal. Já o back-end é o código computacional que faz todo o sistema do site funcionar, é aquilo que interliga a loja virtual ao sistema de pagamentos, à hospedagem, além de executar as tarefas necessárias. Por isso, o programador full stack é aquele que transita entre esses dois grandes grupos, ou seja, é um “programador completo”.

Como encontrar um bom curso de full stack para desenvolvedor

Como encontrar um bom curso de full stack?

A primeira coisa que precisa ser levada em conta na busca por um curso de programação full stack é a instituição de ensino. É preciso analisar a grade curricular e ver o que será ensinado. Alguns dos temas importantes que precisam ser abordados são as linguagens, que podem ser:

As linguagens que um bom curso de full stack deve ensinar:

  • JavaScript;
  • Node;
  • SQL;
  • HTML/CSS;
  • React;
  • Rest API;
  • Metodologias ágeis.

Outro ponto importante está em participar de um curso no qual a comunidade interna, formada pelos alunos, seja integrada. Para isso, o curso deve se destacar por apresentar as seguintes características:

Características que um bom curso oferece além da programação:

  • Comunicação assertiva;
  • Aprender a aprender;
  • Adaptabilidade;
  • Gestão de Tempo;
  • Liderança;
  • Resiliência;
  • Trabalho em equipe.

Ao aprender e entrar em contato com todos esses temas e habilidades, o futuro profissional terá enormes condições de conseguir se destacar na carreira. Vale ressaltar que o salário mínimo de um profissional full stack no começo da carreira é superior a R$ 2.5 mil. Com o passar do tempo, um bom programador conseguirá facilmente rendimentos que pagam mais do que R$ 12 mil. Os ganhos, no entanto, não possuem limite (teto) e existem empresas que pagam verdadeiras fortunas. O mais impressionante é que mesmo diante de bons salários, poucas empresas conseguem encontrar pessoas qualificadas na área.

Mais notícias sobre empreendedorismo:

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo