Bia Morais - Psicóloga

Psicóloga Bia Morais fala sobre o Janeiro Branco

A campanha do janeiro branco é voltada para a conscientização da saúde mental e emocional, com o objetivo de alertar a respeito dos cuidados. Quando destacamos esse assunto, também chamamos atenção para a prevenção de doenças e transtornos relacionados ao estresse, ansiedade e outros.
Psicóloga Bia Morais fala sobre o Janeiro Branco

A Rotina Estressante dos Brasileiros

Sabemos que o dia a dia dos brasileiros é muito corrido e muitas vezes estressante, pois a rotina se torna sair de casa cedo para trabalhar, trabalhar por mais ou menos oito horas e depois retornar para a casa precisando realizar as tarefas domésticas. Dessa forma, fica mais difícil cuidarmos de nossa saúde física e mental, mesmo sabendo o quanto isso é importante. No mês de janeiro falamos um pouco mais sobre esse cuidado com o corpo e com a mente e como ele pode ser realizado.
Psicóloga Bia Morais fala sobre o Janeiro Branco

A Importância da Psicoterapia

A psicoterapia é a melhor forma de realizar o autocuidado, porque é um espaço desenvolvido para o paciente e não para o terapeuta. O profissional fará a escuta qualificada e manterá total sigilo. É o melhor lugar para falar sobre o que mais incomoda e sobre as angústias que sente. Além disso, o profissional realizará uma análise e indicará o melhor tratamento, já que o mesmo deve ser individualizado.
Psicóloga Bia Morais fala sobre o Janeiro Branco

Exercícios Físicos como Ferramenta de Saúde Mental

Em determinados tratamentos para melhorar a saúde mental, é sugerido a realização de exercícios físicos, podendo ser cardiovasculares ou outros. Podemos citar como exemplo, a prática de exercícios físicos para melhorar a ansiedade, pois ele retira o foco e alivia os sintomas físicos. Um outro exemplo, é a prática para o alívio do estresse e para melhorar o sono.
Psicóloga Bia Morais fala sobre o Janeiro Branco

A Continuidade da Conscientização Sobre Saúde Mental

Saúde mental é um assunto o qual precisa ser abordado o ano inteiro, pois ele é de extrema importância e pode prevenir alguns transtornos e auxiliar no tratamento de outros. Transtornos como depressivos, ansiedade e estresse não possuem uma cura, mas um tratamento eficaz com a ajuda da psicologia, além de serem transtornos presentes na vida de pessoas o ano todo. Dessa forma, precisamos destacar a saúde mental ainda mais.
Psicóloga Bia Morais fala sobre o Janeiro Branco

Conhecendo a Si Mesmo e Buscando Ajuda Profissional

No caso de abordarmos esse tema, destacamos ainda mais a importância de nos conhecermos, conhecermos nossas emoções e compartilhar nossas angústias com um profissional que irá nos ouvir de forma qualificada e realizará o melhor tratamento. Saúde mental é de extrema importância e deve ter ainda mais destaque!
Beatriz Morais Gil Pereira
Psicóloga
CRP: 05/70355
Instagram: @psi.biamorais
Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo