Cinema & TeatroCursos & ConcursosDicas & Curiosidade

Roteiro – Aprenda a construir uma persona para alcançar o seu público

STORYTELLING É TEMA DE PALESTRA NO VIII FICC


Você sabe o que é Storytelling? Saiba como construir uma persona e humanizar seu roteiro para alcançar o seu público.

O Festival Internacional de Cinema Cristão – FICC está com muitas novidades para a sua oitava edição. Uma delas é a palestra sobre “Montagem e Storytelling”. Uma ferramenta importante para esse novo tempo, onde se busca cada vez mais conectar pessoas através de recursos audiovisuais e palavras. Você vai aprender o passo a passo para agregar valor a produtos e serviços através do Storytelling e como fazer essa montagem. Além dos três pilares da construção narrativa de que forma e porque contar história e como transformar essa teoria na mesa de edição com início, meio e fim.

 João Costa é Storyteller, roteirista, diretor de cena, fotografia e editor na Agência Troia, irá compartilhar ideias e conhecimentos sobre o tema que está em alta. Desde 2008, João atua no audiovisual, já produziu mais de 50 programas de TV, 04 documentários e filmes, em empresas como Sportv e CNN.

O Festival será de 02 a 05 de março de 2021, 100% online e gratuito, no site do evento. A dica é: separe um tempo para investir em conteúdo que fará toda diferença em sua carreira.

O FICC é realizado pela Agenda Cultural Brasil – Bauer Brendler Produções e Promoções Artísticas, e esse ano tem o Patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc. O projeto recebeu a nota 98,17 na classificação.

O Festival é chancelado com o Selo IEVA – Instituto Eventos Ambientais, como evento sustentável. Os principais componentes do selo são: seriedade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade.

Roteiro - Aprenda a construir uma persona para alcançar o seu público
imagem: Divulgação



Se inscreva no site e concorra aos prêmios. Ative as notificações e não perca as informações sobre o VIII FICC.

Para assistir as Palestras e Cerimônia de Premiação, basta acessar o site do FICC, INSCRIÇÃO GRATUITA. festivaldecinemaficc.com

CRONOGRAMA – FICC VIII

 PALESTRAS E EXIBIÇÃO DE FILMES

DIA 02.03

10:00 h – Abertura

10:10 h – Preparação de Atores para Televisão e Cinema com Publicidade e Propaganda – Victor Ferrade, coaching e professor de atores.

10:50 h – Montagem e Storytelling – João Costa, Storytelling, roteirista, editor, diretor de cena e fotografia.

11:30 h – Exibição do filme: Renascidos – Novo Coração

13:30 h – Como foi produzido o filme Renascido – Novo Coração, entre outros – Jefferson Nali, CEO da Seven Filmes, diretor de cinema, produtor executivo.

14:00 h – Direção de Caracterização – Ariel Cohen, diretor de caracterização para cinema e TV. 

14:40 h – Desenvolvimento e criação de eventos e conceitos de festivais e intervenções culturais – Mauro Cardoso, publicitário e produtor de eventos – Paris França.

DIA 03.03

10:00 h – Abertura

10:10 h – Cuidados com contratos e contabilidade de uma produtora – Filipe Freitas, advogado direito autoral e contratos e Paulo Thiago, contador da SEJE, Assessoria Contábil.

10:50 h – Games e sua relação com o cinema – Cleber Tavares, analista de sistemas, especialista em Jogos Digitais.

11:30 h – Exibição do filme: Cromossomo 21

13:30 h – Como foi produzido o filme Cromossomo 21 – Alex Duarte, diretor e roteirista.

14:00 h – Film Commission e o Mercado audiovisual pós-pandemia – Tatiana D’Angello, comunicadora e especialista em Film Commission.

14:40 h – Roteiro – Caminhe primeiro alguns quilômetros descalço – Moises Menezes, escritor e diretor de cinema – Polônia.

DIA 04.03

10:00 h – Abertura

10:10 h – ICMS, editais e captação de recursos – Patrícia Castro, gestora cultural e consultora na área de Fomento a Cultura.

10:50 h – Mercado do Cinema na COVID-19, com perspectiva internacional – Rev. Peterson Feital, chefe executivo e fundador da ONG The Haven + London /Director de missões – Inglaterra.

11:30 h – Exibição do filme Declínio, entre outros.

13:30 h – Acessibilidade – Patricia Saiago, audiodescritora, atriz, dubladora, cofundadora da Zênite Studios-empresa especializada em acessibilidade.

14:00 h – A importância do Compliance Cultural para a ressignificação da cultura e sua imagem na sociedade brasileira – Flávia Lima, especialista em Compliance e Leis de Incentivo, gestora e auditora cultural.

14:40 h – O poder dos efeitos visuais para a dramaturgia – Marcelo Galvão, roteirista, produtor e diretor cinematográfico brasileiro – EUA.

DIA 05.03 

14:00 h – Cerimônia de Premiação – Entrega de Prêmios

SERVIÇO

VIII Festival de Cinema FICC – 2020/21

Inscrições gratuitas: JAN/MAR – 2021

Site: festivaldecinemaficc.com

Premiação: Março/2021

Jornalista e Assessora de Comunicação: Daniele Carvalho

E-mail: [email protected]

Direção Geral: Vinicius Bauer

Contatos: 55 21 98077-7779

@festivaldecinemaficc @sececrj

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo