Ações Sociais

McDia Feliz 2021 com o apoio da embaixadora Carla Diaz foi marcado pelo envolvimento da população e solidariedade no Rio de Janeiro

Carla Diaz conta a sua história de recuperação de um câncer e transforma sua dor em sorrisos

O sábado, dia 23 de outubro, foi movimentado no Rio de Janeiro. A campanha McDia Feliz 2021 – uma das principais de arrecadação de recursos para causas infantojuvenis do país -levou milhares de pessoas a apoiarem a causa e a promoverem a venda do sanduíche BIG MAC nos restaurantes McDonald’s de todo o estado do Rio. Artistas e influenciadores participaram da mobilização em prol de crianças e adolescentes com câncer, a doença que mais atinge os jovens na faixa etária de 1 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca.

Parte da arrecadação de todo o estado do Rio de Janeiro, gerada com as vendas do Big Mac, antecipadamente, e no dia da campanha pelo balcão, McDelivery, aplicativos de entrega, Drive-tudo e Méqui sem fila, é revertida para o custeio dos programas sociais da Casa Ronald McDonald-RJ que atua em benefício das famílias de crianças e adolescentes em tratamento de câncer. A verba representa 25% do custeio necessário para a manutenção da Instituição.

McDia Feliz 2021 com o apoio da embaixadora Carla Diaz foi marcado pelo envolvimento da população e solidariedade no Rio de Janeiro
Foto: Ique Esteves

Depoimento e solidariedade acalmam o coração de quem passa pela descoberta de ter um câncer

A atriz Carla Diaz, que foi diagnosticada com um nódulo maligno na tireoide em julho de 2020, com um diagnóstico precoce, fez tratamento e cirurgia para retirada do nódulo. Hoje, depois de quase seis meses de tratamento, a atriz encontra-se recuperada da doença e foi convidada para ser a embaixadora do McDia Feliz 2021.  

¨Descobri um câncer na tireoide recentemente e foi horrível. Só quem já passou por essa descoberta conhece a dor, a preocupação, a aflição e a importância de descobrir o mais precocemente, o que facilitou a minha recuperação. Depois de muitos exames, descobrimos que era maligno. Foi um sentimento assustador e muito delicado, precisei desse tempo fechada no meu casulo para assimilar tudo. Porém, depois de um tempo, percebi que essa experiência poderia servir de alguma coisa para alguém, nem que seja para acalmar o coração de quem está passando pela mesma situação que eu. Sei que não é fácil, não foi fácil, quantas noites fiquei sem dormir, mas passou. E hoje, estou aqui!” – relata Carla Diaz.

A embaixadora nacional do McDia Feliz, levou o seu público para uma das lojas do Mc Donald’s, localizada na Avenida das Américas, 1901 – Barra da Tijuca, e ficou emocionada com a surpresa que seus fãs fizeram ao cantar a música “Carla, da banda LS Jack”. Lisonjeada, a atriz agradeceu todo o carinho, falou sobre a emoção de ser convidada para participar desta campanha, tirou fotos com os fãs e com o Chico Neves, superintendente do Instituto Ronald Mc Donald, e ainda visitou a cozinha do fast food, se divertindo com os funcionários da loja no preparo dos sanduíches.

McDia Feliz 2021 com o apoio da embaixadora Carla Diaz foi marcado pelo envolvimento da população e solidariedade no Rio de Janeiro
Foto: Ique Esteves

O evento

Um sábado emocionante, onde foi possível presenciar a emoção dos voluntários e apoiadores da causa por participarem da ação. Famílias saíram de suas casas em um sábado de sol com os corações transbordando de amor e carinho, ansiosos em promover uma verdadeira corrente de solidariedade.

A equipe de voluntários explicou sobre os programas da Casa Ronald McDonald RJ, determinados em conscientizar as pessoas e a aumentar o número de vendas, para superar os resultados do ano anterior. Emocionados, com o envolvimento de voluntários e consumidores, a presidente da Casa Ronald McDonald Sonia Neves, e o Gerente de Desenvolvimento Institucional Carlos Neves, comemoraram este momento com o marco dos 27 anos de história da Instituição, que fez aniversário no dia 24 de outubro, um dia após o McDia Feliz.

O McDia Feliz finalizou, mas você ainda pode presentear a Casa Ronald Rio com doações pelo do link https://casaronald.org.br/doe-agora/

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro é pioneira na América Latina e completou 27 anos de atuação, oferecendo gratuitamente às famílias que estão em tratamento de câncer infantojuvenil: hospedagem, alimentação, educação, transporte aos hospitais, assistência social e programas sociais que promovem a Atenção Integral para todos os beneficiários. Grande parte das atividades são realizadas por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho em prol da Casa que o amor construiu. www.casaronald.org.br

Mais informações pelo email [email protected]

Fotos: Ique Esteves

Assessoria: Agência uh Maximo

[email protected] @agenciauhmaximo

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo