Ações Sociais

Hemorio e Estácio Recreio (Barra World) vão realizar Campanha de doação de Sangue

Por meio do “Trote Solidário” estudantes, colaboradores e o público externo poderão doar sangue, no 3º andar do Shopping Barra Word, com toda comodidade

Rio de Janeiro – agosto 2022 – A Estácio Recreio, em parceria com o Hemorio (Hemorrede pública do Estado do Rio de Janeiro), promoverá uma ação social chamada “Trote Solidário”, cujos alunos, funcionários e o público externo poderão fazer parte da campanha de doação de sangue. No dia 26 de agosto, sexta-feira, das 10h às 15h, os interessados poderão comparecer ao campus Estácio Recreio – que fica na Av. Alfredo Balthazar da Silveira, 580, no 3º andar do Shopping Barra World. A ação pretende contar com os moradores da Zona Oeste e o objetivo da iniciativa é fazer com que o número de doadores aumente na região neste período tão desafiador, ainda como a pandemia. Uma estrutura montada pelo HEMORIO receberá os doadores, neste local, para realizar a coleta de sangue.

“No campus Estácio Recreio, será instalada uma infraestrutura adequada com todo conforto e segurança para as pessoas que forem praticar este ato de amor. Estamos bem felizes, pois com esta iniciativa ajudaremos o banco de sangue do Hemorio. Vale registrar que o órgão estadual distribui bolsas de sangue para mais de 200 hospitais públicos e conveniados com o SUS do Estado do Rio de Janeiro. Não temos dúvida que essa parceria será a primeira de muitas”, comenta Cynthia Seabra, gestora da Estácio Recreio.

O que é preciso para doar: apresentar um documento de identidade oficial com foto; ter entre 16 e 69 anos (para menores de 18 anos é necessária a apresentação da autorização – obtida no site www.hemorio.rj.gov.br – assinada pelo responsável legal); evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas nas 12 horas; pesar mais de 50 kg; as mulheres doadoras não devem estar grávidas ou amamentando. O intervalo mínimo entre as doações é: Homens – 2 meses, sendo no máximo 4 doações/ano e mulheres – 3 meses, sendo no máximo 3 doações /ano.

Derrubando alguns mitos: quem doa sangue não corre risco de contaminação, pois o material é totalmente descartável; não se deve estar em jejum para doar sangue; doar sangue não vicia, não engorda e não emagrece e quem doa sangue uma vez não é obrigado a doar sempre. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone – Disque-sangue: 0800-282-0708

Serviço:
Evento – Trote Solidário – Campanha de Doação de Sangue – Estácio Recreio e Hemorio
Local – Av. Alfredo Balthazar da Silveira, 580, 3º andar do Shopping Barra World
Dia – 26 de agosto – sexta-feira
Horário – das 10h às 15h
Mais informações por meio do site – http://www.hemorio.rj.gov.br

Estácio

A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. Está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 700 mil alunos matriculados.

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio apoia iniciativas ligadas ao Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. O Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar reflete o compromisso da instituição de oferecer uma educação de qualidade e acessível, e assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

Fonte: Fabio Barros – Approach

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo