Procon Carioca notifica a Claro e Sportsview por problemas na transmissão de jogos do campeonato brasileiro
Nos dias 29 e 30 de janeiro, saíram notícias de falhas na transmissão do jogo Vasco e Boavista, onde torcedores com assinaturas Claro/Net relataram a perda de parte do primeiro tempo, em função do pay-per-view não disponibilizar as imagens do jogo. O Procon Carioca, então, instaurou averiguação preliminar para verificar eventual violação aos direitos dos consumidores.
Também nos dias 29 e 30 de janeiro, houve problema na difusão do jogo Flamengo e Volta Redonda, na transmissão feita pela Sportsview Marketing Esportivo e Digital. Segundo relatos dos clientes, em diferentes momentos do jogo, o sinal foi interrompido.
O Campeonato Carioca 2022 é amplamente assistido por milhares de consumidores e as empresas deverão esclarecer por qual motivo a transmissão do jogo atrasou, por quanto tempo, quantos usuários estavam conectados aguardando, como será o ressarcimento aos clientes, além de apresentar o plano de contingência e medidas adotadas para evitar novos casos.
“O Procon Carioca enviou as notificações no dia 1 de fevereiro e as empresas terão até 20 dias para apresentar os esclarecimentos na sede do instituto”, informa Igor Costa, diretor executivo.