Noticias do RioRio Notícias IndicaTurismo & Lazer

7 dicas para aproveitar o Rio de Janeiro em um fim de semana

Se liga nas 7 dicas para aproveitar o Rio de Janeiro em um fim de semana . O Rio de Janeiro oferece opções para todos os gostos e, em um único final de semana, é possível mergulhar nas experiências que a cidade tem a oferecer. Pensando nisso, a Casai, startup de hospedagem latino-americana, compilou 7 dicas abaixo para curtir a cidade.

7 dicas para aproveitar o Rio de Janeiro em um fim de semana

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais visitadas em todo o Brasil e possui grande potencial turístico. Desde atividades culturais gratis e passeios pela orla,  até gastronomia requintada, a capital fluminense tem opções para todos os gostos, e em um único final de semana é possível mergulhar nas experiências que a cidade tem a oferecer.

Pensando nisso, a startup de hospedagem latino-americana Casai, compilou abaixo 7 dicas para passar alguns dias no Rio, desde opções clássicas de turismo até opções de hospedagem e alimentação:

7 dicas para aproveitar o Rio de Janeiro em um fim de semana
Artist: Bradley
Por: Canva Pro
Artist: luoman
Por: Canva Pro
Artist: imantsu
Por: Canva Pro



Forte de Copacabana e Confeitaria Colombo

O Forte de Copacabana é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Dentro da fortaleza está o Museu de História do Exército, que explora a história do Brasil a partir de uma perspectiva militar. Além disso, o projeto é o único da América do Sul e conta com câmaras de tiro, cozinha, depósito de munições, oficina, cisterna de água e alojamento para oficiais e muitas outras instalações.

Além da experiência histórica, a fortaleza também conta com uma unidade da Confeitaria Colombo, que é patrimônio cultural e artístico do Rio de Janeiro. Fundada em 1894, a Colombo é famosa por sua decoração histórica e seus pratos tradicionais, buffets e combinações que oferecem um café da manhã ou da tarde completo.

7 dicas para aproveitar o Rio de Janeiro em um fim de semana
Artist: ampueroleonardo Por: Canva Pro

Arcos da Lapa

A Lapa é um dos bairros mais boêmios da Cidade do Rio de Janeiro. Com vários bares, casas noturnas e atrações, é uma ótima opção de entretenimento aos sábados à noite. O Aqueduto Carioca, conhecido como Arcos da Lapa, é um dos cartões postais da cidade. À noite, há apresentações culturais e barracas de comida e bebida. Uma maneira divertida de chegar nos Arcos é pegar os bondes de Santa Teresa.

7 dicas para aproveitar o Rio de Janeiro em um fim de semana
Artist: Willian Luiz
Por: Canva Pro

Real Gabinete Português de Leitura

O Real Gabinete Português de Leitura está localizado no centro da cidade, e foi fundado em 1837. O espaço é uma biblioteca pública com diversas salas de leitura em estilo neo-manuelino e uma unidade-instituição de língua portuguesa. A visita vale a pena pela importância histórica do local e sua arquitetura. A fachada é inspirada nos Mosteiros dos Jerónimos, em Lisboa, e contém mais de 350.000 livros. Em 2014, a revista Time classificou o Real Gabinete como a quarta biblioteca de maior beleza no mundo.

7 dicas para aproveitar o Rio de Janeiro em um fim de semana

Parque Lage

O Parque Henrique Lage está localizado aos pés do Morro do Corcovado e abrange mais de 52 hectares. O Parque é patrimônio histórico e cultural do Rio de Janeiro e faz parte do Parque Nacional da Tijuca. No parque você pode caminhar e descobrir o aquário, a gruta, uma torre e fazer um piquenique. Além disso, há o palácio que abriga a Escola de Artes Visuais, e exposições de arte são realizadas regularmente no subsolo.

Artist: celsopupo
Por: Canva Pro

Quinta da Boa Vista

O Parque da Quinta da Boa Vista já foi residência da família real portuguesa e os seus jardins foram desenhados pelo paisagista francês Auguste Glaziou. Na Quinta, você também encontrará o Museu Nacional do Rio de Janeiro, um dos mais importantes do país. Aproveite para fazer um piquenique nos seus jardins, fazer um passeio de barco no lago e visitar o jardim zoológico local, que inclusive sofreu uma incrível e bela reforma. A Quinta da Boa Vista é um ótimo passeio no Rio, para quem deseja explorar áreas além da Zona Sul.

7 dicas para aproveitar o Rio de Janeiro em um fim de semana
Fotografo: @faell_rcarvalho

Afro Gourmet

A proposta da chef Dandara Batista é servir uma cozinha de resistência e carinho que traga sabores típicos da culinária africana para o Brasil. O Afro Gourmet oferece pratos de vários países africanos, como o arroz de hauçá, uma receita nigeriana à base de arroz de coco e azeite de dendê. O restaurante também tem opções veganas, como a moqueca de cogumelos. O Afro Gourmet costuma receber chefs africanos que preparam receitas de seus países e trazem novos sabores ao cardápio..

Estadia Smart Home

Outra opção é descobrir a nova tendência do staycation, ou seja, de curtir férias como se “em casa”. Conheça os apartamentos exclusivos da Casai no Rio, que combinam a melhor tecnologia com design exclusivo e muito conforto e segurança para garantir uma estadia exclusiva.

Além de manter os mais altos padrões de segurança e limpeza, todos os apartamentos são equipados com a tecnologia Smart Lock, fechaduras inteligentes, permitindo o check-in 100% contactless (sem contato). Butler, um sistema desenvolvido pela Casai in-house, que significa mordomo, permite que o hóspede tenha o controle de sua própria experiência no apartamento. Por exemplo, você pode reproduzir sua playlist favorita ou até mesmo obter informações meteorológicas em tempo real no seu dispositivo Google Home.

Além disso, a startup oferece WiFi de alta qualidade em todas as unidades e amenidades selecionadas de marcas locais, valorizando produtos sustentáveis.

E se necessitar de ajuda com alguma coisa, por exemplo, sugestões sobre as melhores opções de restaurantes da região, o serviço de concierge da Casai está disponível sete dias por semana através de app.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo