Saúde & Bem Estar

Tratamento de bioestimuladores de colágeno rejuvenesce o paciente

“O colágeno é o grande responsável pelo nosso aspecto de juventude”

Uma das situações que incomodam várias pessoas é o envelhecimento da pele, isto se deve pela perda do colágeno, a proteína que confere firmeza e aparência de jovialidade. Desta forma um dos tratamentos mais utilizados é a técnica de aplicação de “bioestimuladores de Colágeno”, que consiste na utilização de produtos injetáveis para tratamento da flacidez e qualidade da pele.

A escolha do tratamento depende do objetivo do paciente, “como a utilização de hidroxiapatita de cálcio, a aplicação de ácido polilático, os fios de PDO, entre outros tratamentos de “Bioestimulação do Colágeno”” – enumera o Cirurgião Dentista Dr. Fábio Barros.

Tratamento de bioestimuladores de colágeno rejuvenesce o paciente
Dr. Fabio Barros

Um exemplo de um tratamento simples e sem riscos é o que se utiliza de hidroxiapatita de cálcio uma substância facilmente absorvida pelo organismo, ou seja, biocompatível, por isso não há risco para a saúde e muito menos de incompatibilidade ou sensibilidade ao produto. É um gel, com efeito preenchedor, composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio, sendo utilizado em vincos, sulcos e rugas.

– Este procedimento melhora o tônus da pele. O paciente percebe a pele mais firme, diminui a flacidez e rejuvenesce este paciente. O colágeno é o grande responsável pelo nosso rejuvenescimento, pelo nosso aspecto de juventude – esclarece o Dr. Fabio.

Tratamento de bioestimuladores de colágeno rejuvenesce o paciente
imagem: Canva.com

Segundo o Cirurgião Dentista e especialista em harmonização facial, após cerca de 20 a 30 dias já se observa o resultado com uma pele mais firme e viçosa. Ele conta que os pacientes dizem perceber um aspecto bem natural, “eles ficam muito felizes, pois recuperam aquele aspecto mais jovem da pele”.

Com isso  Fabio, especialista em estética orofacial, recebe relatos de aumento de autoestima e mudança no psicológico para muito melhor, após o tratamento com a  Bioestimulação do Colágeno. Segundo o cirurgião dentista, afeta muito positivamente o emocional do paciente após os tratamentos.

-Ele sente mais confiante, se sente mais bonito, um tratamento de estética cria um bem-estar e uma auto confiança para todos os setores da vida. Com autoestima, os pacientes contam que conseguem melhorar suas vidas como um todo – conta Fabio.

O Dr. Fábio Ricardo Barros é Pós-graduado em cirurgia bucomaxilofacial, especialista em Harmonização Facial em Miami e credenciado em fios faciais na Coreia do Sul.

Harmonização Facial com o Dr. Fabio Barros:
Leblon | SP: (21) 99912-0014
Centro do Rio : (21) 96700-8873

Instagram: @fabioricardobarros
Facebook: /drfabiobarros

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo