Prefeituras

Tanguá adquire capacete respirador, aliado no tratamento da covid-19

Na região, apenas Maricá conta com este tipo de equipamento



A Prefeitura de Tanguá passa a contar com um novo equipamento aliado no tratamento à covid-19. O capacete respirador, que chegou na cidade na terça-feira (26/01), ajuda na ventilação mecânica não invasiva de forma mais confortável e eficaz para o paciente.

Segundo Diego Figueiredo, coordenador da fisioterapia da Policlínica Demerval Garcia de Freitas, uma das vantagens do equipamento é a possibilidade de ser reutilizado após ser desinfectado.

Tanguá adquire capacete respirador, aliado no tratamento da covid-19
Foto: Divulgação / Secretaria de Comunicação


“Tanguá é o único município além de Maricá, nessa região, a ter este equipamento. Estamos investindo para que a nossa UTI seja equipada para que os tanguaenses que desenvolverem Covid-19 possam se tratar aqui dentro do município“, disse Diego.

O Elmo, nome técnico dado ao equipamento desenvolvido pela Universidade Federal do Ceará, permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face, sem a necessidade de intubação.

Tanguá adquire capacete respirador, aliado no tratamento da covid-19
Foto: Divulgação / Secretaria de Comunicação


O sistema possibilita a melhora na respiração e pode ser utilizado fora dos leitos de UTI. Além disso, a pessoa consegue respirar com o auxílio da pressurização e da oferta de oxigênio. 

Por: Secretaria de Comunicação

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo