Noticias do RioPrefeituras

Prefeitura do Rio transforma espaço abandonado em novo complexo de lojas

A Prefeitura do Rio de Janeiro demoliu dezoito lojas irregulares, que já estavam desocupadas e haviam sido construídas às margens da rua São Francisco Xavier, entre o viaduto da Mangueira e o Trevo da UERJ, no Maracanã.

Comerciantes ocuparão novo centro comercial e ex-moradores receberão aluguel social temporário

A importante intervenção de ordenamento urbano, na comunidade Metrô-Mangueira, promoverá renda, emprego e dará novas oportunidades para vários empreendedores. Isso graças a um novo complexo de lojas-boxes, construído pela Prefeitura com parqueamento e estacionamento, para acolher os trabalhadores. De acordo com o subprefeito da Tijuca, Wagner Coe, tudo correu de forma tranquila.

– Como sempre tem sido as ações de nossa subprefeitura. Mesmo em situações difíceis, o que não foi o caso hoje, chegamos sempre calmos e organizados, conversando e ouvindo as pessoas. Esta ação já estava programada de acordo com orientação do Prefeito Eduardo Paes.  Os boxes já estavam desocupados, antigos moradores que residiam no local receberão aluguel social temporário e os comerciantes já estão iniciando a ocupação do novo complexo de lojas – esclareceu o Professor Wagner.

Vice-Prefeito esteve acompanhando a a força tarefa da Prefeitura com vários órgãos

A força tarefa foi realizada pela SEOP, com a presença do Secretário Breno Carnevale, Seconserva, com a Secretária Ana Laura e coordenada pela Subprefeitura da Grande Tijuca, tendo Coe a frente. O vice-prefeito Nilton Caldeira acompanhou os trabalhos e a ação teve apoio também das Secretarias de Infraestrutura, de Habitação, RioLuz, CEDAE, COMLURB, 6° batalhão de Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Reportagem BOM DIA RIO abaixo

Facebook

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo