Saúde & Bem Estar

Sobrancelhas: A dona da expressão facial tem tomado rumos interessantes na estética


A profissional Natalia Nascimento fala sobre as tendências que 2021 trouxe para nossas queridas sobrancelhas

Esse 2021 está bastante 8 ou 80 quando se trata de sobrancelhas. Da natural a totalmente descolorida, mulheres modificam seus olhares das formas mais expressivas. Natural? Como assim? É bem o que se pensa quando escutamos a palavra mesmo. Sem lápis, sem corretivo, sem sombra, apenas ela – limpa – no formatinho que veio de fábrica junto com você. Muitas famosas estão apostando na pegada natural – ufa, os fios agradecem – para acentuar sua beleza “normal”, indicando que as sobrancelhas são lindas do jeitinho que são e sem interferências – e são mesmo. Já a galera propícia a descolorir o cabelo resolveu que a sobrancelha seria legal também, e olha, ficou maravilhoso. A profissional Natalia Nascimento fala sobre as tendências e as vantagens e desvantagens de ambas.

Natural

Você quer esse estilo para começar o ano? Então vamos deixar de lado aquele estojo de maquiagem. Nada de lápis, corretivo, sombra ou qualquer outro produto. Dar uma “hora do recreio” às suas sobrancelhas também estará na moda!

“Tudo que é natural sempre é e sempre vai ser melhor para o seu corpo, sua pele e sua saúde mental principalmente. De uns tempos pra cá as sobrancelhas se tornaram um padrão de beleza que nem todas podem alcançar.“ Natália fala do padrão grande, cheia e arqueada que bombou de alguns anos para cá.

“Você deixar seu corpo descansar de tantos produtos, até mesmo procedimentos estéticos como micropigmentação é uma baita forma do seu corpo se recuperar de anos e anos de procedimentos. Seu bem estar sempre estará na moda acima de qualquer coisa.”

Descoloridas

Um dos estilos mais procurados desde o início do ano na plataforma do Pinterest é a sobrancelha descolorida. Não vai me dizer que você não ama o visual bad ass que vem com elas. Uma das grandes vantagens das sobrancelhas descoloridas é a possibilidade de criar inúmeras maquiagens reforçando no colorido sem pesar tanto no visual geral, além de dar a impressão que os seus olhos são maiores.

“Quem não gosta de uma boa mudança? Ainda mais no período difícil que estamos vivendo. As sobrancelhas são de importância ínfima para o rosto, porque toda a sua expressão muda completamente dependendo do que você faz com elas. Existem pessoas que inclusive ficam irreconhecíveis após descolorir ou mudar a tonalidade delas.”
Natalia pontua que não é necessário descolorir elas num nível tão profundo, mas apenas o suficiente para que elas já não fiquem mais aparentes, além de reforçar a busca de um profissional para realizar o procedimento.

“Os fios da sobrancelha são infinitamente mais sensíveis que os cabelos normais, então todo o cuidado tem que ser dobrado. A busca por um especialista é fundamental, pois fazendo em casa sem a experiência necessária, a pessoa pode cometer algum erro irreparável – como por exemplo perder os fios.”

Nada de receita caseira para as sobrancelhas, mas sim leve muitas ideias para o profissional mais perto de você e embarque nessa moda.
E você, vai de que? Natural ou descolorida?

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo