Ações Sociais

Shoppings e empresas realizam doações para celebrar a Páscoa da Solidariedade

Em uma época de pandemia, em que muitas pessoas passam pelas mais diversas necessidades, poder contribuir com um pouco de carinho faz toda a diferença. Em uma data especial como a Páscoa, que remete à união e comunhão, a solidariedade não poderia ficar de fora. Pensando nisso, shoppings e empresas do Rio se mobilizaram com doações para tornarem o dia de tantas famílias um pouco mais doce.

O Américas Shopping, no Recreio, promove a “Páscoa Solidária”, em que realizará a entrega de kits de chocolate e 100 máscaras faciais infantis, estampadas com focinho de coelho, à Ação Social Recreio, localizada no mesmo bairro. A ONG foi criada em fevereiro de 2015, com a missão de promover assistência social a pessoas menos favorecidas, proporcionando a elas a possibilidade de se desenvolverem integralmente, além de servir de elo entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda, intermediando doações e serviço voluntário para a manutenção e o desenvolvimento de projetos.

O Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, está com o “Drive Thru Solidário de Páscoa”, onde os clientes poderão doar alimentos não perecíveis no local. Todas os donativos serão entregues às famílias assistidas pela Associação Semente da Vida Cidade de Deus (ASVI). O “Drive Thru Solidário de Páscoa” vai funcionar até dia 4 de abril, das 12h às 20h, no Estacionamento Leste do empreendimento.

Já a Cacau Show, uma das mais marcas mais famosas no ramo dos chocolates, realiza neste mês a segunda edição da campanha “Páscoa do Bem”, que teve início no ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus. A empresa preparou 1 milhão de ovos de Páscoa especialmente para doação.

Que tal se inspirar nesta corrente do bem e você mobilizar também sua rede de contatos para doações?

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo