Notícias

Rio+20: transito do Rio recebe mudanças

Evento no Rio de janeiro promovido para debater a sustentabilidade no Planeta testará a capacidade organizacional do Rio de Janeiro.

O Fórum mais esperado dos últimos anos, Conferência das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável, aonde serão debatidos diversos temas a respeito do desenvolvimento dos países relacionado com a preservação do Meio-Ambiente, a Rio+20 testará também a nossa capacidade de gerir um transito já caótico.

O trecho que liga o Aterro do Flamengo até o Riocentro (Barra) sofrerá alterações, incluindo o fechamento de algumas vias, para que os chefes de Estado possam se deslocar entre os seus hotéis e os locais aonde haverão os encontros.

Trânsito
A partir de hoje (13/06/2012) as mudanças no trânsito já poderão ser sentidas.
As faixas exclusivas e as interdições de vias para obras estarão suspensas. As faixas reversíveis não vão funcionar nos dias 20, 21 e 22. Por onde passarão as comitivas dos chefes de estado, a Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul, vai operar em mão única.

A CET-Rio aconselha a população a procurar o transporte público a partir do dia 18, quando começam a chegar os chefes de estado ( será necessário interromper o trânsito para a passagem das autoridades ). Para acesso aos aeroportos, é aconselhável utilizar os táxis.

Não será permitido o estacionamento ao público nos locais da Rio+20.
Entre os dias 18 e 22, o tráfego será mais afetado nos principais acessos de ligação entre o Aeroporto Tom Jobim ( na Ilha do Governador ), e os hotéis, localizados na Zona Sul e na Barra da Tijuca.

Medidas de segurança
No dia 20, as avenidas Salvador Allende e Abelardo Bueno ( Barra da Tijuca ), vão ser interditadas das 17h às 18h30 para a passagem dos chefes de estado do Riocentro para um evento na Arena da Barra.

Ônibus, barcas, trens e metrô vão operar com a capacidade máxima, inclusive no fim de semana. 350 ônibus serão disponibilizados para os eventos, para levar os participantes credenciados. Esses ônibus partirão de pontos estratégicos, como o shopping Rio Sul, em Botafogo, e passar pelas estações do metrô Cardeal Arcoverde e General Osório.

Corredor Zona Sul-Barra da Tijuca
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, pediu para que os cariocas evitem utilizar esses trechos nos dias 20, 21 e 22, quando acontece o encontro da cúpula dos Chefes de Estado da Rio+20. A todo instante batedores fecharão ou abrirão o trânsito para os mais de cem chefes de estados que participarão do evento, no Riocentro. O trecho Zona Sul – Barra da Tijuca vai virar um verdadeiro caos para quem necessita passar por ali. Portanto, é aconselhável que todos os compromissos de moradores que se utilizam destas vias sejam marcados para depois desses dias, quando tudo se normalizará.

De 20 a 22 de junho, a prefeitura pede que os motoristas evitem trafegar pela Linha Vermelha, no sentido Aeroporto do Galeão, Gasômetro, Perimetral, Aterro do Flamengo, orla da Zona Sul, Avenida Niemeyer, Estrada da Gávea, Avenida das Américas e Avenida Salvador Allende.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo