CiênciasSaúde & Bem Estar

Pandemia prejudicou diagnósticos de várias doenças principalmente câncer

A paralisação de muitos atendimentos devido a priorização de casos de COVID 19 acarretou um grave problema paralelo, a diminuição do número de diagnósticos de doenças. Devido a pandemia profissionais de saúde foram obrigados a mudar suas rotinas e pacientes tiveram que adiar exames e  tratamentos.

Neste cenário os casos de câncer passaram a ser um dos problemas mais preocupantes, e, de acordo com o cirurgião de cabeça e pescoço Dr. Bruno Albuquerque o diagnóstico precoce é fundamental.

– É imprescindível para o tratamento de um câncer, que a pessoa não espere ele se manifestar de maneira clara, ou seja, consultas e exames periódicos são o diferencial para a identificação precoce, e para um tratamento mais efetivo e menos agressivo – afirma o cirurgião.

Segundo o GLOBOCAN (Global Câncer Observatory), cerca de 10 mil pessoas morreram devido ao câncer em 2020 e diferente de outras doenças o câncer pode agir silenciosamente.   Sendo assim, sem os exames rotineiros muitos nem percebem que sua saúde e seu corpo estão sendo atacados por este mal.

Então a dica fundamental do Dr. Bruno Albuquerque é a de manter seus exames em dia, “com todos os cuidados perante a Covid-19 devem,  é essencial que você faça suas consultas periódicas com um profissional especializado na área, afinal todo cuidado é pouco”

Dr. Bruno Albuquerque Oncologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço CRM – 52912751 Rua Visconde de Pirajá, 540, sala 307 – INTERCLINIC (IPANEMA), – RJ – (21) 2512-8790 / 98721-8806
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo