Saúde & Bem Estar

Vitamina C: a queridinha da vez

Depois que os pesquisadores detectaram que os radicais livres eram responsáveis pelo envelhecimento da pele, veio a hora de descobrir a substância que combateria esse mal. Foi aí que chegaram na Vitamina C, a queridinha da vez.

Por isso, nove entre dez laboratórios lançaram produtos usando a vitamina como base. Ela reduz sinais de cansaço e também as rugas de expressão, além de dar mais firmeza à pele, promovendo até um pequeno efeito de lifting em alguns casos.

A dermatologista Paula Capanema indica o uso da Vitamina C para as suas pacientes e o resultado é excelente. “A vitamina C é um poderoso antioxidante e, sendo assim, combate os radicais livres. Além disso ela protege muito bem a pele dos efeitos nocivos do sol. Você pode usá-la junto com o filtro solar antes de sair de casa fazendo uma combinar perfeita. Ela funciona como um complemento ao protetor,” explica a especialista.

Por isso ela deve ser usada para diminuir as linhas de expressão, sejam elas antigas e muito marcadas ou recentes. Esse tratamento pode ser feito em pessoas com mais de 17 anos e de maneira contínua, já que não acumula na pele como a vitamina A. “A vitamina C é usada no tratamento de linhas de expressão: na prevenção de quem ainda não apresenta nenhuma, e no tratamento de quem já mostra uma aqui, outra ali, independentemente do tipo de pele”, conta Paula.  Isso quer dizer que ela pode estar na composição do seu anti-idade, tenha você 20, 30 ou 40 anos…

Versátil, a vitamina C pode ser usada também como clareadora de uso tópico. Ela atua diretamente na síntese do colágeno e, com isso clareia a pele e diminui as suas imperfeições. “A vitamina C, sozinha, já tem um senhor efeito. Mas combinada ao ácido hialurônico (substância que dá volume, sustentação, hidratação e elasticidade e maciez à pele) e à vitamina E, por exemplo, tem seu resultado turbinado. Costumo utilizar em minhas pacientes e tenho resultados muito bons. Além de pode ser usada em qualquer época do ano e, diferentemente da vitamina A, não tem problema de acúmulo. Ou seja, pode ser aplicada dia após dia, sem irritar a pele”conclui a médica.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo