Ações SociaisEmpreendedorismo

ONG Oficina do Parque abre inscrições para aulas gratuitas do projeto Costurando e Transformando

Depois de um ano difícil, em que a pandemia de COVID-19 forçou a ONG a reduzir as atividades, a Oficina do Parque, instituição sem fins lucrativos localizada no bairro Maceió, em Niterói, conseguiu a aprovação do projeto Costurando e Transformando no Edital de Chamada Emergencial de Premiação Cultura Viva RJ, da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

As aulas presenciais, totalmente gratuitas, terão início já nesta quinta-feira, 11 de fevereiro e serão ministradas na sede da ONG.

Desenvolvido com o objetivo de proporcionar geração de renda para os participantes, no projeto serão promovidas aulas presenciais e online (transmitidas através do youtube), com o intuito de ensinar conceitos de moda criativa, customização e reutilização, para a confecção de diversas peças. Para as aulas presenciais, serão turmas pela manhã (das 9h às 11h30) e à tarde (das 14h às 17h). Com aulas às terças e quintas.

As aulas terão conteúdos como Upcycling (reutilização criativa de peças antigas em novas peças); Tie dye (tendência de tintura com amarração); 3R’s(reutilizar, reciclar e reduzir); Confecção de cangas que viram kimonos, blusas e vestidos; Produção de bolsas customizadas com reaproveitamento de calça jeans masculino; Reaproveitamento de banners para confeccionar peças; Confecção de cintos feitos com câmera de ar do pneu de bike e muito mais.

Para se inscrever, é necessário enviar uma mensagem através das redes sociais da ONG (https://www.instagram.com/oficinadoparque/) ou fazer a inscrição presencialmente na sede da instituição, localizada na Rua Demétrio de Freitas 150 – Maceió (Niterói).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo