CelebridadesCinema & Teatro

“Negro Muro”, do GNT, homenageia Beatriz Nascimento

A série documental busca retratar a vida, o pensamento e a memória da defensora de Zumbi dos Palmares

No dia 29, é a vez de “Negro Muro” exaltar a força da mulher preta ao celebrar a sensível, incomparável e defensora de Zumbi dos Palmares: Beatriz Nascimento. Neste episódio, a série documental busca retratar a vida, o pensamento e a memória de um ícone do movimento negro brasileiro, eternizada por Cazé e Rajão em um muro situado no bairro de Botafogo – onde a pensadora viveu grande parte de sua vida. A intelectual que se dedicou anos a pensar no “aquilombamento”, na força da união e na articulação negra, atualmente, tem seu legado permanente sob os cuidados de sua filha, Bethânia Nascimento.

Com cinco episódios semanais, exibidos às quartas, a partir de 23h30, “Negro Muro” mapeia e ilustra a história de cinco mulheres pretas que marcaram o Brasil: Alcione, Ruth de Souza, Zezé Motta, Lélia González e Beatriz Nascimento. A homenagem é feita por meio de coloridos murais espalhados pela cidade do Rio de Janeiro, criados pelo artista Cazé e registrados pelo pesquisador e produtor Rajão. A série documental possui roteiro de Clara Anastácia, com produção de Gabriel Correa e Castro e Micael Hocherman, e é resultado da parceria do GNT com a Cardume Filmes e a Produtora Viralata.

Sobre o GNT:

O GNT é uma marca multiplataforma, que busca inspirar e é inspirada pelas histórias das pessoas. Histórias de gente que ama comer, cuidar da casa, da autoestima. Histórias de gente que trabalha e viaja para valer, gosta de um bom papo e, principalmente, descontrair. A partir do diálogo, queremos promover discussões relevantes para a sociedade. Você pode acessar esse e todos os outros produtos do GNT através das diversas plataformas da marca:

Para assistir a qualquer hora do dia: Canais Globo

Para conferir trechos com os melhores momentos: YouTube

Para saber tudo o que acontece nos bastidores: Instagram e Facebook

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo