Moda & Estilo

Moda praia: descubra as tendências para biquíni em 2022

Estar na moda também é importante quando o assunto está voltado para o verão. Os artigos de praia e piscina merecem atenção para combinarem com o estilo tendência do momento. Para tanto, é preciso entender o que está na moda. E se você está em busca de modelos de biquínis mais em alta, veio ao lugar certo. Separe o bloquinho de anotações para não perder nenhum detalhe.

Qual é a tendência para o biquíni em 2022?

Primeiramente, saiba que as amantes de modelos retrô estão diante de um prato cheio de opções. Afinal, hoje o estilo que está em alta na moda mundial remete aos anos 90. A década que compreende todos os períodos desde 1990 até os anos 2000 é uma das mais ricas quando o assunto é moda.

Isso ocorre porque, naquele momento histórico, a sociedade vivia uma transição entre o visual mais comportado dos anos anteriores a 1970 e a rebeldia que brotou em 1980. Sendo assim, os 90’s aparecem em meio a uma explosão de cores e formatos, além de estampas, tecidos e acessórios. Dessa maneira, já dá para imaginar os modelos de biquíni que devem aparecer com frequência ao longo de 2022.

Moda praia: descubra as tendências para biquíni em 2022
Foto: divulgação/Marétoa

Se você apostar em tons fluorescentes, modelos com estampas de oncinha em qualquer tonalidade, além de alças largas e asa delta, certamente está no caminho certo. Claro que em meio às tendências, o tradicional sempre é uma escolha válida. Afinal, a inspiração no passado não significa que os modelos serão cópias fiéis. A modernidade sempre entra em campo para poder somar na moda de qualquer momento.

Biquinis para fazer sucesso em 2022

Uma opção interessante para utilizar em seus biquínis ao longo deste ano está nas listras coloridas. Modelos que intercalam várias cores devem fazer sucesso. Para se dar bem na opção, aposte em conjuntos com a parte de cima mais larga, tipo cropped. Essa é a peça que deve ostentar as listras do modelo. Enquanto isso, para a parte de baixo, o ideal é selecionar uma cor única, que seja predominante entre as listras.

Moda praia: descubra as tendências para biquíni em 2022
Foto: divulgação/Maretoa

Além do biquíni listrado, outra possibilidade que vai arrasar está nas estampas variadas. Desde desenhos geométricos dissonantes, até borrões que se formam em desenhos nebulosos podem ser utilizados. Neste último caso, vale a pena investir em cores neon como rosa choque, azul, roxo, púrpura etc. Vale a pena que o conjunto todo seja estampado. Uma dica é apostar nas estampas de oncinha rosa e branca ou rosa e preta.

Por fim, não tenha receio em buscar peças com cores vibrantes. Ainda que o neon ou o fluorescente não seja sua praia, os biquínis vermelhos, pink e em outras cores chamativas ajudarão bastante a manter seu visual dentro da moda. Lembre-se que o ideal, independentemente de qualquer tendência, é procurar por peças que lhe façam sentir-se bem com o que está usando.

Mais noticias sobre moda:

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo