Empreendedorismo

Mentoria faz toda diferença nos negócios

Mentoria faz toda diferença nos negócios. Grupo de empreendedoras realiza evento online para ajudar mulheres a evitarem alguns erros ao começar um negócio!

Entrar no mundo dos negócios exige organização e empenho. É normal que no meio do caminho haja dúvidas e erros podem ser cometidos. Mas, para evitar ou pelo menos amenizar, a realização de mentorias e a busca por uma ajuda especializada é essencial. De acordo com um levantamento recente do IBGE, seis em cada 10 empresas não conseguiram manter as portas abertas por mais de cinco anos.

Pensando nisso, o grupo Filhas de Farani, que reúne empreendedoras de todo o Brasil, realiza, no próximo dia 8, uma mentoria online para um grupo fechado de empreendedoras. De acordo com a fundadora do coletivo, Ana Karoline Andrade, o evento vai abordar os principais erros que as mulheres cometem quando iniciam um empreendimento.

Mentoria faz toda diferença nos negócios

Neste período de pandemia os desafios são ainda maiores para as mães empreendedoras, já que muitas estão conciliando o trabalho home office com os filhos em casa, além das funções domésticas. “Por isso, vamos orientar sobre como gestão do tempo, organização financeira e muitos outros pontos importantes e que são fundamentais para a saúde e sucesso de um pequeno negócio”, citou Ana.
Ela acrescenta que durante a mentoria, haverá orientações de como otimizar o negócio e crescer na carreira. “O evento será restrito para 10 mentoradas, pois vamos cuidar das particularidades de cada caso. As participantes contarão com apoio de seis especialistas do grupo nas áreas de marketing, gestão de empresas, contábil, jurídico, além de outras especialidades, que estão disponibilizando o seu tempo para ajudar e empoderar outras mulheres à frente dos seus negócios”, destacou a fundadora do grupo Filhas de Farani.

Mentoria faz toda diferença nos negócios

Planejamento é fundamental

Para a contadora Patrícia Sena, embaixadora do grupo Filhas de Farani, algumas práticas podem ser usadas para evitar equívocos. “Procure estudar sobre gestão de empresas, somente conhecer o mercado não é suficiente. Um erro muito comum é não priorizar a organização fiscal, contábil e financeira. Deixar essas questões em segundo plano pode causar multas e até problemas na justiça”, afirmou a especialista.

Já a empresária e treinadora Cátia Martiniano, acredita que outra dica fundamental é ter em mente um planejamento estratégico. “Se planejar ajuda na tomada de decisão sobre novos gastos e eventuais cortes de custos. A falta de planejamento compromete o crescimento e pode levar inclusive, ao fechamento da empresa. Além disso, o planejamento estratégico propõe uma visão sistêmica do propósito do seu negócio, Tendo em vista o que será entregue ao cliente”, revela a embaixadora do Filhas de Farani.

Inscrições e informações pelo: https://filhasdefarani.wixsite.com/mentoria

Fontes: Ana Karoline Andrade, gestora na área alimentícia, empreendedora e fundadora do Grupo Filhas de Farani. Patrícia Sena, contadora e embaixadora do Filhas de Farani. Kátia Sena, empresária e embaixadora do grupo (@filhasdefarani).

Foto de Capa: Cátia
Foto : Ana ( de branco)
Foto : Patrícia ( de amarelo)

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo