Empreendedorismo

Startup de delivery aposta na força e dedicação das mulheres

Desde sempre as mulheres lutaram para conquistar o seu espaço em uma sociedade patriarcal que acreditava que mulheres eram indefesas e só serviam para atividades domésticas. Elas não só cuidavam dos filhos e das suas casas, elas lutavam e mostravam a sua força e dedicação no que queriam fazer. Após tantos anos de batalha, as mulheres, em 1943, conseguiram os seus direitos trabalhistas e, até hoje, vem crescendo cada vez mais no âmbito profissional.

Segundo o IBGE, 54,5% das mulheres, com 15 anos ou mais, integravam a força de trabalho no país em 2019. É cada vez mais comum encontrar mulheres em profissões que, antigamente, eram consideradas somente para homens. Toda função relacionada ao automobilismo, por exemplo, sempre foi mais encarada como profissões masculinas, já que mulheres eram mais vistas como cozinheiras e secretarias. No entanto, elas vêm mostrando cada vez mais que lugar da mulher é onde ela quiser. Segundo o Denatran, o número de mulheres habilitadas para pilotar motos cresceu cerca de 95% entre 2011 e 2020 e, muitas utilizam esse veículo para integrar o seu trabalho, as famosas ‘motogirl’.

Aqui na Giross, acreditamos no poder e na dedicação que as mulheres possuem na hora de trabalhar. Por isso, estamos sempre de braços abertos para recebê-las, pois sabemos que tudo que fazem são com excelência e profissionalismo. Com a Giross, as mulheres podem criar sua independência financeira com a segurança e qualidade necessária para que se sintam seguras e confortáveis, escolhendo as empresas que preferem trabalhar. Não deixe de ser parceira da Giross!

Fontes para materia:
IBGE
Empresa giross
Motogirl

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo