Blog do Rio

Mangaratiba inicia segunda dose contra a febre aftosa

Na primeira etapa da campanha foram vacinadas mais de mil cabeças

 A Prefeitura de Mangaratiba, através da secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, inicia no dia 1º de novembro a segunda etapa da vacinação dos bovinos contra a febre aftosa. O órgão vai fornecer as doses da vacina e disponibilizar técnicos para a aplicação, sem custos aos pecuaristas. Conforme dados da secretaria, os principais rebanhos estão na Fazenda Santa Bárbara, Serra do Piloto e Ingaíba.

A expectativa da prefeitura é ultrapassar o número de animais que foram vacinados na primeira etapa, realizada no início do ano e aplicadas um pouco mais de mil doses. Em Mangaratiba existem aproximadamente 1,5 mil cabeças. A vacinação seguirá até o final de novembro. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Horto Municipal pelo telefone 21-3789-0926 ou com a Emater 21-3789-2476.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo