Blog do Rio

Calçadas destruídas continuam derrubando pedestres nas ruas

Um problema que não tem fim. A prefeitura da Cidade do Rio alega que a conservação de calçamentos é de responsabilidade dos proprietários de imóveis. Mas os proprietários dizem não ter culpa de infrações, como carros em cima da calçada e até da força da natureza.

– As calçadas do Méier, por exemplo, e, Grajaú estão terríveis não se consegue andar. Não importa de quem é a responsabilidade, a prefeitura deveria consertar, e, se fosse o caso, multar depois. Imagino a dificuldade de um cadeirante. Ele tem que ir para a pista de carros e corre riscos para seguir seu caminho – alerta  Leonardo Soares de 34 anos

            O morador do Méier diz que a Rua Fábio da Luz é um exemplo clássico. Diversas árvores próximas aos números 97, 105, até o 135, estão com as raízes destruindo o calçamento, Resultado: acidentes.

– Já vi várias pessoas caindo, pois não reparam as rachaduras e as calçadas estufadas. Certa vez uma senhora tropeçou caiu e quase bateu com a cabeça no portão de uma casa, pelo menos ele se apoiou e não foi grave – conta o analista de sistemas.

Reportagem e Foto: Ricardo Albuquerque

 

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo