Notícias

Jazz Ahead traz para o palco um autêntico órgão Hammond em homenagem ao legendário organista Jimmy Smith

Festa: (16.05)

No sábado (16.05), a Jazz Ahead fará uma homenagem a Jimmy Smith, considerado o maior organista da história do jazz. A segunda edição do ano, que acontecerá no Clube dos Macacos, no Horto, a partir das 22h, vai contar com o trio da canadense Vanessa Rodrigues com participação especial do trompetista inglês Tom Ashe e do DJ Gustavo MM e VJ Animafoto.

JAZZ

Responsável por popularizar o orgão Hammond B3, Jimmy Smith é considerado um dos criadores do soul jazz. O artista foi lançado pelos grandes selos Blue Note e Verve com combos que contavam com outros consagrados músicos como Lee Morgan, Art Blakey, Wes Montgomerry e Kenny Burrel.

Nessa edição, uma grande novidade será a presença de um autêntico órgão Hammond B3, clássico dos anos 50, que será talentosamente executado pela canadense Vanessa Rodrigues. Intitulada como uma das mais promissoras jovens organistas de jazz do Canadá, a artista, que foi aluna do Dr. Lonnie Smith, já dividiu o palco com músicos de projeção internacional como renomado Dave Turner, o guitarrista Ricardo Silveira, os saxofonista Ronnie Cuber e Kenny Garrett, o contrabaixista peruano Oscar Stagnaro e o trompetista Randy Brecker. No Brasil, Vanessa dedica seu tempo, entre uma apresentação e outra, ao ensino de violino e outros instrumentos de corda para crianças da comunidade da Rocinha.

Durante a festa, o residente DJ Gustavo MM vai apresentar a perfeita mistura de jazz/nu jazz com o pé no groove em todas as suas formas: afro beat, soul, e funk. O nu jazz promete ser um dos destaques por ser um tipo de jazz feito para a pista e que mistura elementos do gênero tradicional com texturas da música eletrônica e improvisos, incluindo ritmos quebrados e harmonias jazzísticas.

A Jazz Ahead também terá a presença do VJ Animafoto, que exibirá um Live Painting durante a festa, além do seu trabalho com sequências de fotos em vídeos, criando curtas-metragens e loops experimentais com projeções mixadas ao vivo.

::: Festa Jazz Ahead Jimmy Smith Tribute :::

Vanessa Rodrigues Organ Trio + DJ Gustavo MM + VJ Animafoto

Data: 16 de maio 2015, às 22h.

Local: Clube dos Macacos – Rua Pacheco Leão, 2.038 – Jardim Botânico.

Telefone: 21 3875 6034

Valores: 3º lote: R$ 80 / 4º lote: R$ 90 / 5º lote: 100

Ingresso na hora: Somente em dinheiro

Consumo: Dinheiro e débito

Classificação: 18 anos

Site de venda: http://www.bilheteriadigital.com/festa-jazz-ahead-jimmy-smith-tribute-16-de-maio

Pontos de venda (somente em dinheiro): Loja Ultra 420 – Galeria River (Rua Francisco Otaviano 67, Loja 48, Copacabana, tel. 2267-1644) // AM Solution (Rua Uruguaiana, 10 Sala: 1909. Tel. 2507-5885 – próximo ao Metrô Carioca) // Farm Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 365, Lojas C-D, 202, 203 e 204 – Ipanema, tel. 3813-3817 // Farm Gávea (Rua Marquês de São Vicente, 52, Loja 166 e 167 – Shopping da Gávea, tel. 3189-6500).

*** Os clientes ainda podem comprar ingressos no local da festa, no dia 16 (sábado), a partir de 15h, inclusive durante o evento, de acordo com a disponibilidade.

*** A festa conta com estacionamento e cobertura extra em caso de chuva. **** Van para transporte dos convidados do Clube dos Macacos até a Rua Jardim Botânico

www.festajazzahead.com

www.facebook.com/festajazzahead

https://youtu.be/qeZP-Egyumg

 

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo