Notícias

Influência feminina na profissão escolhida: reflexões da coach Vanessa Oliver

Bloggers, youtubers, influenciadores. Carreiras que ocuparam espaço no mercado, devido ao lançamento de aplicativos e plataformas digitais. É comum ver pessoas que, diariamente, compartilham sua rotina, ensinam conteúdos e até mesmo contam e narram histórias. Na era online, diferente dos homens, as mulheres somam 72% da população influencer, Squid (2021) e estão presentes em vários nichos: Asmr, Moda, Publicidade, Religião, entre outros. A influência feminina já é realidade e, cada vez mais, elas conquistam seu espaço. Fato que faz com tenham segurança sobre si mesmas em relação ao assunto tratado. É o caso da coach Vanessa Oliver.

No começo de sua trajetória na profissão, há 19 anos, a tecnologia computacional ainda engatinhava no Brasil. A jovem não encontrava formas que facilitassem o seu trabalho a ganhar mais visibilidade. Hoje, com o acesso ilimitado a Iphones, Ipads, tablets, divide com os seus 74 mil seguidores, por meio do Instagram @vaolliver, as novidades do profissionalismo e a gratificação da clientela.

Influência feminina na profissão escolhida: reflexões da coach Vanessa Oliver
imagem: Canva

Uma ferramenta ideal, menciona com satisfação. Atualmente, a internet é indispensável, pois interage com o público. “Pensamos juntos! Aceito sugestões e, claro, críticas! Nada melhor que os meus seguidores para me ajudar a melhorar e inovar. Ah, quando peço para filmarem o meu trabalho para, depois, eu postar nos stories ou no feed do Insta, consigo mostrar para as clientes todo o procedimento realizado. Também me vejo “em ação”. Amam, assim como eu. É graças ao online que o número de visualizações cresce sem parar. Adoro!”.

Quanto à força feminina, nas redes sociais, ela declara: “Somos, o que queremos ser! Não importa a cor, a classe social, as crenças religiosas ou a nacionalidade. E a internet, veio para ajudar! Faz com que a nossa voz seja ainda mais ouvida e o principal, valorizada! Isso é incrível!”, diz Vanessa.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo