Celebridades

Diego Riques retorna à Globo como Prof. Gabriel em ‘Vai Na Fé’ após 10 anos

Ator Diego Riques entra em “Vai Na Fé” como Professor Gabriel e comemora retorno à Rede Globo após 10 anos

O ator carioca Diego Riques acaba de entrar para o elenco da novela das 19h, “Vai Na Fé”, como o Professor Gabriel, novo personagem do núcleo universitário. Seu último trabalho na emissora foi como o enfermeiro Martin, na novela “Joia Rara”, vencedora do Emmy Internacional. Desde então, Diego fez peças de teatro, atuou em novelas e séries na TV Record, e estrelou campanhas publicitárias no Brasil e no exterior. O Professor Ale Gabriel entra em “Vai Na Fé” para dar novos rumos à história dos personagens Vini (Guthierry Sotero) e Yuri (Jean Paulo Campos). As primeiras cenas vão ao ar nas próximas semanas.

Apresentação – DIEGO RIQUES:

Diego Riques tem 38 anos e iniciou a carreira artística aos 12, quando foi porta-voz mirim do projeto “Defensores da Natureza”, promovido pelo IBAMA e Rede Globo, ao lado de Xuxa Meneghel. Aos 15, estreou a primeira peça de teatro profissional, como o noviço Carlos, em “O Noviço”, de Martins Penna. A sua formação inclui estudos e especializações em diversas escolas e cursos de Interpretação e Artes Cênicas, com destaque para o aprofundamento artístico realizado junto a Armand Saribekyand, pela cia internacional Théâtre du Soleil (França). Também é publicitário, formado em Propaganda e Marketing pela ESPM-Rio.

Acumula trabalhos no teatro, cinema, TV e dublagem, participando de mais de dez conteúdos de dramaturgia nas emissoras Rede Globo e Record – dentre eles, as novelas “Belíssima”, “Beleza Pura” e “Joia Rara”; um longa-metragem e sete curtas – com destaque para o personagem Fred, de “Iniquidades”, filho dos atores Leona Cavalli e Ernani Moraes, e para o personagem Veludo em “Navalha na Carne”, adaptação do texto de Plínio Marcos com direção de Cininha de Paula. Em 2015, dublou o personagem Spartan nas versões brasileiras dos games “Halo”, produzidos pela Microsoft. Tem atuado em diversas campanhas publicitárias nacionais e internacionais, para marcas como Samsung, Santander, Coca-Cola, Veltins, Tic-Tac, Johnson & Johnson, OI, Vivo, Claro, TIM, CNA, dentre outras.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo