Blog do Rio

Coquetel de apresentação da Exposição Negra Identidade

O Movimento Cultural Mulheres de Zé realizou na última segunda-feira (25/03) , na Fundição Progresso, o coquetel de apresentação da Exposição Negra Identidade .

Marcado pela beleza das fotografias, esta etapa intitulada, Fase 1 – que retratou sete, das 21 personalidades convidadas a compor o projeto, que contou com a presença de: Adele Fátima, Diva desta exposição, a atriz Patrícia Costa, a escultural Aime Andrade, o cantor Marcelo Negrão e as modelos Raphaela Nascimento e Agabelli Oliveira, além da presidente do Movimento Cultural Mulheres de Zé, Nayra Cezari que também posou para as lentes de Cacau Rodrigues.

O evento que foi um grande sucesso de público e crítica, contou com a presença ilustre da Professora Doutora Helena Theodoro, que brindou a todos com sua sabedoria e cultura, palestrando sobre os temas: Ancestralidade, Negra Identidade e Espiritualidade.

Personalidades e muitos transformadores culturais também foram conferir o trabalho artístico do maquiador Victor Waltz e da fotógrafa Cacau Rodrigues, em 24 belas imagens dispostas no Espaço Nec da Fundição Progresso, somente nesta segunda-feira, cabendo assim, aos responsáveis pelo Movimento Cultural Mulheres de Zé, conseguir outro espaço cultural para a exposição permanente do projeto Negra Identidade, que também pretende ser exposto nos eventos gastronômicos das escolas de samba, como as feijoadas mensais de cada agremiação.

A produção ficou a cargo dos diretores do Movimento Cultural Mulheres de Zé e sob o apoio da Arcos Digital/ Vídeo Fundição.

Fotos da primeira fase da Exposição Negra Identidade poderão ser admiradas também no site www.mulheresdeze.com.br.

Fotos/Divulgação              

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo