Gastronomia

Conheça o Zui Sushi: um dos melhores restaurantes de comida japonesa do Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa completa 456 anos neste 1º de Março de 2021, e para comemorar o aniversário da Cidade Maravilhosa, o queridinho da Zona Sul vem com uma grande novidade: Estão entregando também na Barra e na Grande Tijuca!!!

O consumo de comidas típicas japonesas aumentou nos últimos anos em todo o Brasil. A ingestão de alimentos como sushi, sashimi e os famosos temakis, transformou estas e outras iguarias orientais em um novo hábito que faz parte do cotidiano de muitos brasileiros. É possível dizer que, um dos motivos deste crescimento é também por serem alimentos mais saudáveis, nutritivos, leves e saborosos. Além disso, a comida japonesa possui um toque especial que as diferencia da alimentação cotidiana e tradicional do nosso País.
De acordo com a Associação Brasileira de Culinária Japonesa (ABCJ), em todo o Brasil, o crescimento da oferta culinária nipônica teria crescido em 700% nos últimos 10 anos. No estado do Rio de Janeiro, o sushi já é o quinto prato mais pedido nas plataformas de serviços de entrega a domicílio, representando cerca de 10% no volume total das vendas.

A culinária japonesa se popularizou no Brasil na década de 1990. O que antes era uma refeição cara e sofisticada ou restrita aos descendentes, passou a ser divulgada embora maiores escalas, principalmente com o crescimento de rodízios, combinados e o aumento do empreendedorismo mesclado com a criatividade do brasileiro. O povo carioca, hospitaleiro e de fácil adesão às novidades, adotou o sushi e outras comidas tradicionais do Japão a formar parte da sua rotina de refeições, principalmente com o objetivo de diversificar o cardápio e tornar sua alimentação mais leve e saudável.

Conheça o Zui Sushi: um dos melhores restaurantes de comida japonesa do Rio de Janeiro
imagem: Divulgação

Agora, se você é um cidadão carioca e é apaixonado por comida japonesa, ou possui muita curiosidade em conhecer mais a culinária japonesa, você precisa conhecer o Zui Sushi.
Sem dúvidas um dos melhores restaurantes de comida japonesa do Rio. O cardápio é amplo e tem desde os tradicionais Niguiris, até opções de pokes incríveis onde você mesmo pode montar e peças e combinados veganos e vegetarianos.

Diferencial :

Aplicativo próprio com entrega grátis e programa fidelidade com descontos exclusivos para seus clientes.

Prato Destacado:

Combinado Zui Especial 2

Saiba mais sobre as diferentes unidades da Zui Sushi no site: ZUI DELIVERY – Delivery Online (zuisushi.com.br)

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo