Dicas & Curiosidade

Como se reerguer em meio à crise?

Empresa de marketing inova e cresce mesmo em período conturbado da economia; saiba como foi possível atingir tais resultados

Nos últimos anos, o país vive uma crise que vem deixando inúmeros rastros. Inclusive, empresas têm fechado as portas em meio aos desafios e falta de esperança. “Assim como milhares de brasileiros, eu também virei empreendedora a partir de uma necessidade. Eu fui demitida e comecei a fazer postagens para redes sociais de empresas pequenas. À medida que o tempo foi passando, a Mab se tornou uma empresa e começou de fato”, lembra Mariana Braga, proprietária da Mab Comunicação e especialista em marketing digital.

Foto: arquivo pessoal

No caminho do empreendedorismo, há vários altos e baixos. “Em 2018 e 2019, a Mab cresceu muito. Tivemos a oportunidade de trabalhar com empresas muito grandes e consequentemente, ser uma empresa de relevância no mercado. No final de 2019, por falta de gestão, passamos por muitas necessidades e quase quebramos. Em menos de 2 meses, perdemos quase todos os clientes que a agência tinha”, revela.

Com a pandemia do novo coronavírus e a necessidade de investir no marketing digital, Marina viu uma oportunidade. “Fomos atrás de novos clientes, inovamos, estudamos mais para oferecer um trabalho diferenciado”, afirma.

Sem ficar parado

Promover o uso do digital nos seus negócios, além de renovar os canais de venda e divulgação de seus produtos e serviços são práticas mais que necessárias. “Um plano de gestão de crise para reinvenção do negócio precisa ser montado, não pode ficar à deriva. É muito importante realizar o plano de negócios do empreendedor e montar um branding, com sua marca nos diversos canais e investir em marketing digital”, destaca.

Aprimorar técnicas e estudar também são grandes aliadas de quem pretende continuar alcançando novos projetos. “Estude sobre gestão de empresas, conhecer só o seu mercado não é suficiente. Tenha um planejamento para conseguir validar suas ideias e prever se o custo do negócio é viável. Além de reduzir a carga tributária e aumentar o lucro mesmo na crise”, sugere Mariana.

Fonte: Mariana Braga, proprietária da Mab Comunicação e especialista em marketing digital (@mabcomunicacao).

Foto: Arquivo pessoal

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo