Ações SociaisDicas & Curiosidade

Lugares para Doar Cabelo no Rio de Janeiro

Diversas campanhas de divulgação de projetos que estimulam a doação de cabelos foram propagadas nos últimos tempos, e com o objetivo de dar ainda mais espaço para essa causa tão nobre traremos dicas de lugares que recebem e fazem uso da doação de cabelos no Rio de Janeiro. 

Por que doar cabelos?

Como dissertado pela maioria das instituições que promovem a doação de cabelo, esse ato tem sentido muito mais profundo do que você possa imaginar, já que algumas mechas do seu cabelo podem ter um significado enorme para uma pessoa que sente falta dos fios por algum motivo. 

Ademais, é importante destacar que os cabelos doados são direcionados a pessoas que pedem essas doações devido a queda frequente dos fios, seja por alguma doença que prejudique o fortalecimento do cabelo, ou por alguma circunstância que ocasionou a problemática. 

Lugares para Doar Cabelo no Rio de Janeiro

Não obstante, o destaque a esses gestos não é dado apenas por vaidade de algumas pessoas, e sim por estimular o sentimento de amor próprio e autoestima dessas pessoas que pedem as doações. 

Em resumo, o maior motivo para fazer a doação dos cabelos é a humanidade, já que um gesto de generosidade tem uma representatividade muito maior que qualquer ato que possa ser feito. 

As palavras podem ser importantes, mas elas só são úteis quando estão aliadas a alguma ação. 

Lugares para Doar Cabelo no Rio de Janeiro

Qual a importância de doar as madeixas?

Cortou o cabelo? As suas madeixas podem ser fundamentais para contribuir no processo de autoconhecimento e felicidade de alguém, por isso, a doação mesmo que em menores quantidades têm enorme potencial revolucionário para pessoas que precisam dos fios por diversos motivos. 

As suas madeixas podem servir como perucas para pacientes com câncer que tiveram a queda do seu cabelo acelerada devido a agressividade do tratamento, e mesmo que você não sinta que o cabelo não é parte importante da sua construção como pessoa se torna importante que você tenha empatia nesses momentos. 

Colocar-se no lugar do outro é o princípio de todas as virtudes, seja doador, algumas madeixas do seu cabelo podem ser o início de um processo de mudança extraordinária na vida de alguém. 

Lugares para Doar Cabelo no Rio de Janeiro

Onde doar madeixas no RJ?

Instituição Laço Rosa

Essa instituição é uma das mais importantes no Brasil e ajuda milhares de mulheres na luta contra o câncer de mama, o trabalho dessas pessoas é muito nobre e dispensa comentários. 

Para ajudar no processo de cura dessa doença tão difícil de ser enfrentada, a Laço Rosa também busca contribuir com a saúde mental das mulheres que passam por esses obstáculos dia após dia. 

Dessa maneira, a doação de madeixas pode ser feita nesse local que é extremamente confiável e contribui para a causa mais nobre de toda a vida. 

Para doar em outros lugares, confira a lista feita pelo Salão Virtual.

Partindo do pressuposto que você já tem todas as informações necessárias para que você possa contribuir com a causa, se possível, ajude com a doação de suas madeixas, elas podem ser muito mais importantes para alguém do que você possa imaginar. 

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo