Gastronomia

Combinação de ingredientes leves, orgânicos e vegetarianos

Sucesso em Copacabana desde março de 2010, o BioCarioca está em expansão. A primeira franquia do restaurante natural gourmet abre as portas no shopping Downtown, na Barra da Tijuca, no dia sete de abril desse ano.

A nova unidade segue a proposta da matriz de oferecer a gastronomia natural gourmet em um ambiente aconchegante e agradável e conta com 60 lugares distribuídos entre a varanda e o interior do espaço. Já a cozinha não será no estilo “showcook”, como a de Copacabana. Para remediar essa questão, a equipe da casa achou uma solução criativa e instalou câmeras na cozinha. As imagens serão exibidas em tempo real em uma TV no salão. “É um reality show culinário”, brinca Caroline Peressutti, dona do novo negócio. Para completar, um quadro traz as legendas do que é sem glúten, vegano e sem ovo.

Para montar um menu de acordo com a proposta da casa, os chefs Thiago Andrade e Bruno Moliné, ambos com formação ayurveda, criaram releituras de receitas famosas e que agradam os comensais. Além de risotos, massas, saladas e sanduíches, há deliciosas sugestões do dia, como a moqueca de pupunha, o escondidinho de batata baroa com ricota e espinafre e a feijoada vegetariana.

A combinação desses diferentes sabores deu origem a um negócio de muito sucesso. “O conceito da casa é oferecer uma alimentação naturalmente balanceada, promovendo um equilíbrio dos ingredientes e sua interação com o corpo humano, mas de modo que agrade o cliente, com criações exóticas e de paladar único”, comemora o chef Thiago Andrade.

Além dos deliciosos pratos, vale à pena provar as sobremesas, como a torta de banana com castanha do Pará, a mousse de manga com leite de coco e a torta de cacau com laranja e gengibre.

O bistrô, que atrai pessoas que apreciam boa gastronomia vegetariana em uma atmosfera acolhedora, é ideal para quem gosta de comer bem e está sempre antenado à saúde do corpo e da mente.

Serviço Biocarioca – Barra da Tijuca

Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca – Shopping Downtown – Bloco 21 – loja 128
Tel : 21 3598.0036
Horário de Funcionamento: Segunda a sábado, das 11h30 às 16h.
Capacidade: 60 lugares.
Cartão de débito e crédito: todos.
Tickets visa-vale e Sodexo.
Email : [email protected]
Site: www.biocarioca.com.br

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo