Esporte

Cavaleiro de Brasília vence o Troféu Perpétuo Roberto Marinho

O cavaleiro ganhador do Troféu Perpétuo Roberto Marinho deste ano foi o brasiliense Luiz Felipe Pimenta Alves com Akron JMen, BH. Foram 37 conjuntos disputando o troféu e o prêmio de 120mil reais com apenas 12 passando para a segunda volta. “Montei um cavalo que acabei de estrear em um grande prêmio. Estou muito feliz pelo meu resultado, muito satisfeito. Nosso esporte envolve muita coisa, construção, reconstrução. E ganhar um grande prêmio é muito importante. Quando o Stephan entrou na pista, a égua dele é muito boa, um conjunto extraordinário, mas não deu. E hoje foi o meu dia”, comentou o campeão.

Cavaleiro de Brasília vence o Troféu Perpétuo Roberto Marinho
imgem: Divulgação

O cavaleiro recebeu das mãos de João Roberto Marinho o troféu que foi instituído em 1988. João Roberto, que também é um excelente cavaleiro frisou que parou de competir. “Eu montei por um tempão mas estou sem tempo para treinar e acaba sendo perigoso saltar. Agora é meu filho Rodrigo que está montando,” explicou João.

O evento contou com a participação de cerca de 600 conjuntos que disputaram 15 provas de todos os níveis amadores e profissionais. O presidente da sociedade Antonio Alegria Simões e os convidados cantaram parabéns e partiram o bolo comemorativo. “Este foi o meu último ano na presidência mas vou continuar sempre vindo aqui. Nosso evento foi um sucesso. Foram tantos conjuntos que tivemos que construir baias novas,”exclamou.

Cavaleiro de Brasília vence o Troféu Perpétuo Roberto Marinho
imagem: Divulgação

Outras provas importantes do evento foram a Prova Sportv vencida por Stephan Barcha, a Três Corações, com Nathana Martins Bedran Calil no Primeiro Lugar, MXM com destaque para Ivo Roza Filho, Jupiassú com vitória de Henrique Rocha Lobo, Village Mall vencida por Marcello Ciavaglia, Mineirat com Patrícia Viana em primeiro lugar, Haras Rosa Mystica vencida por Marco Antonio Modesto Filho, SABEMI por Rodrigo Ullmann e ARM Gestão, que valia o Troféu Rodolpho F. De Mello com Marianna Cassettari.
Paralelo às competições a exposição “Nossos Heróis, Nossos Ídolos” com ítens de grandes nomes do hipismo como bandeiras de cavaleiros olímpicos e ídolos como Antonio Alegria, Nelson Pessoa, Carlos Vinícius Gonçalves da Motta, Paulo Stewart, Stephan Barcha, José Roberto Reynoso Fernandes Filho, Luiz Francisco de Azevedo, Sérgio Marins e Marcelo Tozi, Lúcia Faria e Lúcia Santa Cruz.
Ao mesmo tempo, na área aberta da hípica, stands de várias marcas com roupas e produtos para montaria eram visitados pelos participantes e pelo público.

Depois das competições os cavaleiros e as Amazonas e os sócios confraternizaram ao som do DJ Daniel no Lago e da Banda Últimos.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo