Shows & Eventos

15ª edição do HR First Class discute como garantir uma Comunicação Interna eficiente

Um dos maiores eventos do Brasil voltados para a área de RH, debaterá a Comunicação Interna e contará com palestrantes das empresas Meta (composta pelo Instagram, Facebook e outras mídias) e Simplifica.CI_

A Comunicação Interna é fundamental para as grandes lideranças do RH disseminarem os valores, propósitos e objetivos das empresas, além de gerar integração e motivação nas equipes. Por isso, o assunto foi escolhido como tema da 15ª edição do HR First Class, um dos maiores eventos de Heads de Recursos Humanos do Brasil, que acontecerá no Espaço Jardim Moema, em São Paulo, no próximo dia 06 de outubro, às 19h.

Vale reforçar que, além das dificuldades trazidas pela pandemia e pelo home office, a Comunicação Interna também tem sido influenciada por diversos assuntos que, inclusive, podem se tornar diferenciais competitivos para a empresa, se bem trabalhados internamente, como as práticas de ESG, saúde mental e transformação digital.

Lembrando que esse é um instrumento que pode, e deve, abranger todos os colaboradores, da liderança ao chão de fábrica, o que dificulta ainda mais a escolha da forma de comunicar, pois, normalmente, dentro da mesma empresa há públicos diferentes e cada um deles exige uma estratégia ou ferramenta direcionada.

Devido a estas questões, nos últimos anos a importância da Comunicação Interna tem se destacado como um tópico crucial para os líderes de RH, que precisam engajar e motivar suas equipes. Pensando nisso, a equipe do HR First Class escolheu esse tema, para que os heads do setor possam debater e pensar em novas soluções.

Com o objetivo de explanar o assunto, subirão ao palco do evento, Agata Silva, Diretora LATAM do Meta, uma das maiores empresas de tecnologia e comunicação digital do mundo (composta pelo Instagram, Facebook e outras mídias), e Ariel Costa, Diretor de Operações da Simplifica.CI, empresa de comunicação 4.0 e plataformas digitais. Além disso, para completar o debate, Caio Doi, Diretor de People & Performance e IT para Midea Carrier LATAM, trará um case especial da empresa.

“Durante a noite, os executivos irão debater as estratégia e ferramentas para garantir uma Comunicação Interna eficiente de engajamento e resultado, trazendo exemplos e dados de mercado, para que os heads de RH tenham insights e possam ter uma rica troca de experiências, não só com os próprios palestrantes, mas também entre eles”, comenta Marcos Scaldelai, apresentador do HR First Class e fundador da Scaldelai Projetos de Crescimento, responsável por realizar o evento.

O HR First Class, que vem reunindo ao longo de suas edições importantes temas para o setor, profissionais referências de mercado e grandes empresas, também conta com o patrocínio da Amil e da Safe Care, empresa especializada em gestão integrada e auditoria do benefício saúde.

Sobre HR First Class

É uma Plataforma de Relacionamento Qualificada e Decisiva de Líderes da área de Recursos Humanos. O evento HR First Class promove relações e conexões por meio de eventos que colocam em pauta assuntos relevantes para a área de Recursos Humanos, sempre com temáticas atuais e a participação de empresas e palestrantes de destaque.

Sobre a Safe Care

Fundada em 2007, a Safe Care é uma empresa especializada em gestão integrada e auditoria do benefício saúde. Com sede na cidade de São Paulo, a empresa faz a gestão de mais de 138 mil vidas que gera uma receita de R$ 195 milhões em gestão de benefício saúde das empresas. A empresa possui uma equipe formada por mais de 50 especialistas para a gestão de saúde e investiu mais de R$ 2 milhões no desenvolvimento do Facility Safe, um software de gestão integrada de saúde que permite detectar falhas, cumprir metas para alcançar a redução de custos, garantir o bem-estar dos beneficiários, além de proporcionar ao RH a otimização de todos os seus processos. www.safecarebeneficios.com.br

Sobre a Amil:

Ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável. Essa é a missão da Amil. A empresa oferece uma ampla variedade de planos de assistência médico-hospitalar e odontológica que proporcionam aos seus cerca de 5,4 milhões de beneficiários acesso a serviços de alta qualidade. A Amil também possui uma extensa rede credenciada no país, que abrange mais de 27,6 mil serviços de saúde, entre hospitais, consultórios, clínicas médicas, laboratórios e centros de diagnóstico por imagem. Em 2012, a Amil passou a fazer parte do UnitedHealth Group, a mais diversificada empresa do setor de saúde do mundo. Hoje, ao lado do grupo médico-hospitalar Americas Serviços Médicos e da Optum, a Amil integra o UnitedHealth Group Brasil. Para mais informações, acesse www.amil.com.br.

Sobre a SCALDELAI Projetos de Crescimento

Fundada em 2016 pelo empresário Marcos Scaldelai, a SCALDELAI Projetos de Crescimento é uma empresa que oferece consultoria de marketing e vendas para pequenas e médias empresas. Entre as principais soluções e serviços oferecidos estão: consultoria através de planos de estratégia e pesquisa de mercado, mentoria para avaliar novos projetos e ideias e treinamento sobre planos de inovações para empresas que querem expandir em curto prazo. A SCALDELAI Projetos de Crescimento, também realiza palestras por todo o Brasil com temas motivacionais sobre carreiras e empreendedorismo. Site: www.marcosscaldelai.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo