Blog do RioTurismo & Lazer

Tour revelas os passos de Noel Rosa pelo Centro

            Vila Isabel. Este é o lugar que lembramos quando falamos de Noel Rosa. Porém, o sambista foi um carioca completo, andava pelos quatro cantos da cidade. Onde tinha boêmia, Noel ia atrás. Assim que ele marcou história também no Centro da cidade, que em sua época era um local boêmio, totalmente diferente do ponto econômico que o local virou. Mostrar essa vida de um Rio que não existe mais através da vida de Noel Rosa é a proposta da guia de turismo Juliana Fiuza, que realiza o “Rio de Noel Rosa” no próximo sábado (6), às 11h.

            “Noel morava na parte nobre da Vila e diferentemente de seus vizinhos, ele frequentava rodas de samba na Mangueira e Osvaldo Cruz. Mas no Centro é o point dele, onde frequentava bares, gravava músicas, encontrava suas amantes”. Desta forma, apresentando ao público os lugares do Centro que foram marcados pela presença de Noel Rosa e marcaram a vida do poeta é que Juliana, através de sua empresa Papo de Guia, montou o Walking Tour (passeio a pé), que passará por locais como a Lapa, estúdios de rádio e bares da Travessa do Ouvidor, como o extinto Café Nice, onde atualmente é o edifício da Caixa Econômica, na Rio Branco.

Juliana utilizou como referência para montar o tour um livro raro, o “Noel Rosa: Uma Biografia”, de João Máximo e Carlos Didier, que ela achou por R$200 em um sebo. Inclusive nem o autor (João) possui mais o livro. Para conhecer esta e outras histórias é só chegar no Museu de Arte do Rio no próximo sábado, onde será o ponto de encontro para o passeio. E o valor é o pedido de uma contribuição de, no mínimo, R$10. Para mais informações é possível entrar em contato através do Whatsapp (21)98091-2606 ou no evento (https://www.facebook.com/events/485289592240228/). Após o tour Juliana levará o guiados à Feira do Lavradio.

Serviço:

O Rio de Noel Rosa, por Juliana Fiuza;

Ponto de encontro: Museu de Arte do Rio;

Data: 06 de julho de 2019

Horário do encontro: 11h;

Término do passeio: 13h na Feira do Lavradio;

Guia de Turismo: Juliana Fiúza;

Ponto de referência: Museu de Arte do Rio (Praça Mauá).

Crédito Fotográfico: Lincoln Menezes

https://www.instagram.com/ajulianafiuza/?hl=pt-br – https://www.facebook.com/papodeguia/?ref=br_rs

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo