Esporte

Torneio de Verão inicia o calendário esportivo na hípica

A temporada de hipismo de 2022 foi iniciada na Sociedade Hípica Brasileira com o Torneio de Verão. Foram 282 conjuntos que saltaram no picadeiro Eloy Menezes nos dias 3 e 10 de fevereiro.

Nos dois dias de competição os conjuntos saltaram obstáculos de 40, 60 e 80 centímetros e de 1 metro, 1 metro e 10, 1 metro e 20 e 1 e 30.

No primeiro dia os percursos foram desenhados por Erika Sportiello e no segundo por Rafael Ferrarez. A primeira vitória do torneio foi do cavaleiro Marcos Mazini que ganhou a prova de 40 centímetros com o cavalo Ame. Pedro Dirceu Zanini Filho ficou em primeiro lugar na prova de 60 centímetros com o cavalo Imperial e Manuela Todeschini Pires com Mustang na prova de 80 centímetros.

Na prova de 1 metro, Ana Clara do Couto Ramos com Hermaro ficou em primeiro lugar. Logo depois Nathana Martins Bedran Calil venceu a prova de 1 metro e 10 com High Light, o coronel Marcus Machado Couto a de 1,20 centímetros com Verona das Cataratas e Ruy Menescal Couto a de 1 metro e 30 centímetros com Arthemus Tok.

No segundo dia, Mariana Carvalho Javil venceu a prova de 40 centímetros com Fabrizio RJ, Mariana Todeschini Pires Fontes a de 60 com Mustang e Carolina de Faria Alegria Simões a de 80 com Acrobat Chanel.

A prova de 1 metro foi vencida por Fernanda Mello de Paiva com Famoso Loar, a de 1 metro e 10 por Papa Demba Ndiour com Imperius, a de 1 e 20 por Marcelo Granadeiro com Anakin e a de 1 e 30 por Tiago Mesquita com Incroyable de Muze
O torneio teve premiações em dinheiro, vales da Maison Du Chavalier, kits da Vetnil e vouchers para hospedagens na Fazenda Paciência.

Para fechar o torneio com chave de ouro todos puderam curtir a pizza e a ilha de drinks do quiosque ao som de música ao vivo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo