Sucesso em Portugal, Paula Mel estreia carreira no Brasil com parceria de Jorge Aragão
Foto: Ricardi Brunini
Cantora chega como uma potencial promessa do samba e teve lançamento de sua primeira música nesta sexta-feira, 16 de abril.
Grande sucesso da música em Portugal, Paula Mel está mesmo focada na cultura brasileira. A cantora, que nasceu e cresceu por aqui, dará um passo importante em sua trajetória musical, lançando oficialmente sua carreira no Brasil, e começa já como uma potencial promessa do samba. A novidade chega junto com a música “Definição”, parceria com o cantor Jorge Aragão, que estará disponível em todas as plataformas digitais em formato de single e vídeo a partir do dia 16 de abril. A faixa, composta pelo produtor musical Marcos Sá, faz parte do álbum “Janelas”, que reunirá outras nove canções lançadas mensalmente até o fim do ano.
Assista:
https://youtu.be/hWGbmRZMjbE
“Eu amo a música brasileira! E depois de tantos anos fora do país, eu encontrava o refúgio e me sentia abraçada na nossa música. E para esse álbum, buscamos muito essa identidade, abordando assuntos do cotidiano, das relações entre as pessoas, o avanço da comunicação digital e até mesmo da censura, que é essa cultura do cancelamento. O destino, o incerto, o acaso… começando por ‘definição’, que é uma música que faz um analogia das relações modernas. Sobre essa necessidade de ter alguém e querer ser livre ao mesmo tempo. O poder de decisão das partes”, adianta Paula.
“Definição” é uma grande aposta da cantora para a nova estação, principalmente por marcar uma grande virada na carreira. O clipe ambientado numa Ilha de cenário paradisíaco no Rio de Janeiro, traz um clima boêmio, com muitas cores, lindas paisagens, dia ensolarado e sonoridade que passeia pelo samba e a bossa nova. “Chegamos a pensar em outras possibilidades de roteiro, mas achamos este o plano de fundo perfeito para falar de uma assunto tão atual, mas que ao mesmo tempo incomoda tanta gente, de uma maneira bem leve e divertida. E como é o meu primeiro clipe no Brasil, achamos interessante apresentar um pouco da Paula Mel cantora e, claro, com o mestre Jorge Aragão”, revelou a cantora sem esconder a felicidade de ter gravado ao lado do sambista.
Isso porque, de segundo Paula, a música passa ainda a mensagem de que também no amor precisamos decidir coisas, e por isso não adianta forçar nada. “É uma música muito especial para mim, porque foi composta pensada especialmente para o Jorge Aragão. E através de uma amiga em comum, chegou até ele. Eu até já o conhecia, claro, por suas composições e a voz, mas imagine dividir um clipe com esta personalidade? Foi uma honra! Além disso, é uma canção que dá vontade de dançar. Sabe aquela música que quando pegamos a direção do carro nos deixa pra cima? É ‘Definição’!”, pontuou.
A cantora, inclusive, não esconde a ansiedade para apresentar o projeto, que ainda de acordo com ela, promete surpreender positivamente o público brasileiro. “É como o primeiro filho, nesse caso um novo projeto tão desejado, cheio de cuidados e amor. Quero que todos gostem e ouçam com muito carinho! As referências dos temas, dos instrumentos, mixagem, a escolha do estúdio, foram todas feitas com muito cuidado para que dê certo e que venham muitos outros”, conclui.
Sobre Paula Mel
Dona de uma voz marcante e com muito suingue, Paula Mel é uma cantora brasileira que lança seu primeiro trabalho solo, um EP com 8 faixas que mostram sua brasilidade através do samba em suas várias formas.
Nascida em Belém no Pará, é a mais velha dos seus 2 irmãos. Na sua infância, por influência de seus pais, sempre esteve presente nas rodas de samba e serestas. Suas influências musicais são abrangentes e diversas, transitando com facilidade por vários gêneros musicais devido à sua formação musical eclética.
Começou a cantar em bandas da igreja e apesar de ter a música como maior paixão, formou-se como contabilista, cursou arquitetura e design de moda.
Cantou em bandas e corais no Brasil e nos Estados Unidos. Gravou participações em CD de bandas THE WAYS (The First Way/2009 e Casual/2010) e com a banda LINEAR B (Plural/2018).