Saúde & Bem Estar

Rejuvenescimento facial com laser CO2 fracionado

Uma das maiores demandas dos pacientes que buscam tratamentos estéticos se resume em disfarçar os sinais de envelhecimento da pele, especialmente rugas, linhas de expressão e flacidez facial. Não a toa os tratamentos anti-idade começam relativamente cedo – entre os 25 e 30 anos.

As rugas, por exemplo, acontecem por conta da perda do colágeno na pele ou devido ao aumento das atividades dos músculos, gerando as amedrontadoras “linhas de expressão” e os famosos “pés de galinha”. Elas podem ser classificadas em dois tipos: dinâmicas ou estáticas.

As rugas dinâmicas são aquelas vistas quando se faz um movimento muscular (como as linhas de expressão na testa ou ao redor dos olhos). Em contrapartida, as estáticas são aquelas que estão sempre presentes, independente de se fazer ou não algum tipo de movimento, portanto, são mais profundas. Há ainda a contribuição de fatores hormonais de cada paciente, falta de proteção solar, consumo excessivo de álcool, fumo, má alimentação, estresse, entre outros aspectos relacionados ao estilo de vida.

Em muitos casos esses problemas estéticos, além de impactar negativamente na autoestima, acabam afetando os aspectos sociais dos pacientes – que, por insegurança, deixam até de sair de casa. Justamente para atender essa demanda recorrente, amenizar os sinais do tempo e retomar a confiança dos indivíduos que muitos consultórios dermatológicos investiram em protocolos ou tratamentos com efeitos realmente significativos, a curto e médio prazo.

O Laser de CO2 Fracionado (Deka) é, atualmente, o tratamento não cirúrgico padrão-ouro e mais indicado para o rejuvenescimento facial.

Em suma, o tratamento consiste em acionar o Laser e através da penetração na pele, evaporar a água intracelular e promover pulsos de calor controlado, causando micro lesões nas camadas da pele que, ao cicatrizarem, vão estimular a produção de colágeno e pele nova. Além de ser um formato que ajuda a melhorar a aparência geral da pele – cuidando de problemas como manchas, olheiras, acne e varizes -, o Laser CO2 Fracionado oferece resultados gradativos a cada sessão, logo cada paciente pode perceber a melhora do aspecto jovial e saudável da pele poucos dias após o primeiro procedimento.

Mas para garantir os melhores resultados os pacientes não podem ter dúvidas! Especialmente no caso de intervenções a Laser, é necessário que a consulta e o tratamento sejam realizados por profissionais habilitados e que utilizem equipamentos de qualidade certificada – caso contrário, as consequências estéticas podem ser irreversíveis.

Tradicional na área de dermatologia avançada e responsável por cuidar da pele de milhares de pacientes há mais de 50 anos, a Clínica de Pele Dr. Szerman conta não apenas com a tecnologia de ponta, mas com uma equipe totalmente especializada no segmento a Laser, atendendo em dois consultórios em pontos estratégicos do Rio de Janeiro.

Centro – Avenida Rio Branco, 156, sala 1329

Copacabana – Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 605, sala 804

Contato: (21) 3005-3193 | (21) 98086-2370

Site: www.clinicadepele.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo