Madonna leva 1,6 milhão de pessoas para festa de 40 anos de carreir – Riotur
[ad_1]
Sábado, 4/5: um dia que será marcado no calendário da cidade como um evento histórico. Seguindo a recomendação da Prefeitura, as pessoas chegaram com bastante antecedência ao show da cantora Madonna, e ainda por volta das 20h, mais de um milhão de pessoas já estavam acomodadas nas areias. A apresentação teve início às 22h45, quando Madonna subiu ao palco, levantando o público, que, ao todo, foi de 1,6 milhão de pessoas, nesta que se tornou a maior pista de dança do mundo.
Com a Operação Madonna integrando diversos órgãos da Prefeitura do Rio desde o dia 29/04 – com vigor até 06/05 – a Riotur ampliou o atendimento turístico nos postos de informação, com aumento no efetivo do receptivo, e carga horária estendida. Além, de coordenar e acompanhar a implementação das estruturas, e toda a execução operacional dos órgãos públicos que deram suporte ao show. A Riotur destaca ainda que todo o planejamento prévio foi fundamental para a acomodação de todos que vieram à orla.
”Seguindo a recomendação da Prefeitura e esforço dos órgãos, as pessoas chegaram com bastante antecedência ao show, e ainda por volta das 20h, mais de um milhão de pessoas já estavam acomodadas nas areias. Com o início da apresentação, chegamos ao número recorde de 1,6 milhão de pessoas, nesse que se tornou um show histórico”, comenta Gustavo Mostof, vice-presidente da Riotur.
Os postos de informações localizados nos aeroportos Santos Dumont e Galeão; na Rodoviária do Rio e nos postos 2 e 5 de Copacabana atuaram em grande escala oferecendo as principais orientações para quem veio assistir o show. Postos volantes foram criados em outros pontos do bairro de Copacabana e também em pontos turísticos como Pão de Açúcar, Cristo Redentor, entre outros.
Com o compromisso de oferecer a melhor experiência ao público, a Riotur também está coletando, desde o dia 01/05 até o dia 06/05, dados sobre a experiência de turistas e residentes na cidade. Através de um card em QR Code, os participantes podem responder a um rápido questionário, em inglês e espanhol, que vai avaliar o nível de satisfação com as informações turísticas oferecidas na cidade. Como brinde, cada participante receberá, ao final da pesquisa, um código com 10% de desconto no site Destinow, plataforma de venda de tíquetes para atrativos turísticos em todo o Brasil. A pesquisa está disponível nos postos de informação turística, também nos quiosques da Orla Rio, principais pontos turísticos, e hotéis de Copacabana e Leme.
RioTur