Notícias do Flamengo

Rodrigo Caio tem proposta de times da Série B e da Série A do Nordeste, mas ainda não definiu futuro

[ad_1]

Mercado da Bola

A situação do jogador acaba surpreendendo, diante da idade e qualidade técnica, mas a parte física acaba sendo o fator determinante

Momentos de apreensão nos bastidores

Flamengo está em uma crescente desde a chegada da nova comissão, que participou de forma ativa da reformulação do elenco. Com isso, o Rubro-Negro já inicia a temporada com a possibilidade de conquistar dois títulos e dar início a um planejamento vitorioso.

Jogador está livre no mercado desde o fim do contrato com o Flamengo, em dezembro de 2023
© Renan OliveiraJogador está livre no mercado desde o fim do contrato com o Flamengo, em dezembro de 2023

Entretanto, diante das últimas polêmicas e punição envolvendo Gabigol, podem acabar abalando psicologicamente os jogadores e a comissão técnica. Mesmo na reserva, o jogador era visto como uma peça importante no elenco, que faz a diferença quando necessário.

Mas, diante da punição, Gabigol é ausência, pelo menos até que consiga recorrer, não podendo nem frequentar as dependências do Clube. Vale destacar que a equipe carioca passou por perdas importantes na temporada, que acabaram impactando de alguma forma.

Filipe Luís que se aposentou dos gramados, mas continua no Mais Querido como técnico do Sub-17. Everton Ribeiro que acertou a ida para o Bahia, após não renovar. Mas, dentre os nomes que fizeram sucesso e história com o Manto Sagrado, a situação de Diego Alves e Rodrigo Caio acabaram surpreendendo.

As coisas mudaram rápido para eles

Diego Alves não anunciou a aposentadoria dos gramados, mas após deixar o Flamengo chegou a acertar com outra equipe, mas sofreu uma lesão e acabou rescindindo com o time e agora fechou um contrato que o deixa de fora dos gramados.

Rodrigo Caio, zagueiro titular do Rubro-Negro na campanha histórica de 2019, sob o comando de Jorge Jesus, está livre no mercado desde o fim de contrato, em dezembro de 2023.

Com apenas 30 anos, o defensor desfalcou a equipe carioca em diversos momentos diante das consecutivas lesões. O que acabou sendo determinante para a não manutenção do jogador na equipe para a temporada, que recebia um salário de R$ 650 mil mensais, sendo cara a manutenção no elenco.

Rodrigo Caio ainda tem condições de atuar em grandes equipes do futebol nacional?

Rodrigo Caio ainda tem condições de atuar em grandes equipes do futebol nacional?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Mas, mesmo diante da sua qualidade e técnica, o físico acaba falando mais alto e o zagueiro não acertou com nenhum clube. Recentemente Rodrigo Caio recebeu duas propostas, uma para atuar na Série B do Campeonato e a outra para uma equipe de Série A de uma equipe do nordeste, onde voltaria a jogar.

Próximos passos da carreira do defensor

O defensor sabe da sua qualidade técnica, mas a parte física acaba sendo um prejudicial para retornar aos grandes centros em uma grande equipe. Por conta disso, Rodrigo Caio vem apenas analisando o cenário e buscando acertar algo que acredite ser justo.

Ele vivia a expectativa de que após o fim de contrato com o Rubro-Negro oportunidades poderiam surgir para conseguir mostrar que retornou bem e mais forte. Entretanto, a incerteza de quanto conseguirá entregar em campo acaba fazendo com que as equipes recuem diante de uma proposta.

Já que estamos falando de um zagueiro multicampeão pelo Flamengo, que tem passagem pela Seleção Brasileira. Isso porque, com o manto sagrado, foram três Campeonatos Cariocas, dois Brasileiros, duas Libertadores, duas Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

Diante dessas circunstâncias, o jogador vem analisando o cenário e buscando a melhor possibilidade pensando em sua carreira e família. Já que o atleta que continuar atuando em alto nível no futebol.

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo