Notícias

Posto de saúde 24h é inaugurado em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba inaugurou nesta sexta-feira, dia 15, o quinto Posto de Saúde 24h da cidade. A nova unidade fica no bairro Fazenda Ingaíba. O antigo posto, que funcionava como Estratégia e Saúde da Família (ESF), dá lugar agora a uma estrutura mais ampla, com novos serviços e atendimento 24h.

O prefeito Evandro Capixaba destaca que os progressos na saúde em Mangaratiba são nítidos. “Estamos avançando muito num setor que era carente na cidade. Antes se gastava cerca de R$ 1,8 milhão no setor, e hoje estamos investindo mais de R$ 2,4 milhões. Em pouco mais de um ano em que estamos à frente da prefeitura já conseguimos melhorar muito os serviços. Aqui em Ingaíba, por exemplo, identificamos uma comunidade sofrida e carente dos serviços básicos, e por isso trouxemos esse serviço 24h. Às vezes me sinto culpado por não poder fazer mais, em não acertar em tudo, porque estamos há pouco no governo”, disse o prefeito, visivelmente emocionado.

O novo posto vai atender a centenas de famílias das comunidades de Ingaíba e Batatal. Com a chegada dos serviços de atendimento 24h à localidade, os moradores terão mais conforto e segurança. Em caso de urgência, o atendimento será muito mais ágil e eficaz, já que os serviços de emergência (ambulância e técnicos) ficarão baseados no posto.

Para a moradora do Batatal Vera Lucia Duarte, de 53 anos, a vinda dos serviços 24h vai beneficiar muito a comunidade. “A gente não escolhe a hora em que vai passar mal ou sofrer um acidente. Antes o posto só funcionava até 17h e depois disso tínhamos que contar com a sorte e Deus, já que aqui o sinal de telefone não funciona muito bem e para chamar uma ambulância era muito difícil. Agora, com os profissionais o dia todo aqui, nos sentimos mais seguros. Agradeço muito à prefeitura por enxergar nossa necessidade”, afirmou.

O secretário de Saúde Sérgio Rabinovici, destaca a postura do prefeito, que exigiu da equipe a instalação dos serviços na Ingaíba. “O prefeito veio até aqui e ouviu das pessoas suas necessidades. O compromisso com o povo foi o fator marcante para a instalação desse posto, que é sustentado com recursos próprios da prefeitura, do dinheiro arrecadado com os impostos na cidade”, disse o secretário, que já adiantou que até o fim do mês a prefeitura deve entregar à população mais duas unidades de Estratégia e Saúde da Família (ESF) uma em Conceição de Jacareí e a outra na Praia do Saco.

O Posto 24h da Fazenda Ingaíba terá quatro profissionais médicos, sendo três clínicos e um ginecologista, quatro equipes com enfermeiros e motoristas, agentes de saúde, ambulância 24h, dentista, além dos serviços de vacinação, entrega de medicamentos inclusive da grade para hipertensos e diabéticos.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo