NotíciasSaúde & Bem Estar

Elevando os Padrões da Harmonização Orofacial no Brasil

Dra. Lídia Henninger, delegada do CRO-RJ, membro fundadora imortal da cadeira 10 do Colégio Brasileiro de Harmonização Orofacial, membro da Comissão de HOF do CRO-RJ destaca a relevância da organização.

A Cúpula Internacional de Líderes e Especialistas em Harmonização Orofacial (CILEHOF) criada pelo CBHOF em Junho de 2023, tendo como seu líder, Dr. Ricardo Helou, presidente do CBHOF, teve a honra de receber a adesão do CRO-RJ agora em Dezembro.

O CILEHOF, tem se estabelecido como um marco significativo na odontologia, particularmente na especialidade de harmonização orofacial. Este prestigiado grupo, composto por 5 membros imortais, selecionados dentre os 35, incluindo a renomada Dra. Lídia Henninger, vem desempenhando um papel crucial na elevação dos padrões profissionais para os cirurgiões-dentistas.

Dra. Lídia Henninger, membro fundador e imortal da cadeira 10 do Colégio Brasileiro de Harmonização Orofacial, expressa seu orgulho e a importância da CILEHOF: “Ser parte da CILEHOF não é apenas um reconhecimento da minha trajetória, mas também uma oportunidade única de contribuir para a evolução constante da nossa profissão. A harmonização facial não é apenas uma prática odontológica, é uma arte que requer rigor técnico, ético e uma formação sólida.”

A CILEHOF foca na revisão e atualização de leis e códigos éticos, como a lei 5081/66, que rege a prática da odontologia no Brasil, e o Código de Ética Odontológica. Estas revisões visam garantir que os cirurgiões-dentistas estejam equipados com os conhecimentos mais atualizados e as práticas mais seguras, beneficiando tanto os profissionais quanto os pacientes.

“Nosso objetivo é estabelecer diretrizes claras e padrões elevados para a prática da harmonização orofacial”, afirma Dra. Henninger. “Isso inclui não apenas a formação acadêmica, mas também a atuação profissional, assegurando que todos os cirurgiões-dentistas sejam proficientes e respeitosos com os pacientes.”

A internacionalização da Harmonização Orofacial é outro foco da CILEHOF, assim como também do CRO-RJ, visando promover a especialidade no cenário global. Esta iniciativa não apenas aumenta a visibilidade da harmonização orofacial brasileira, mas também fomenta a troca de conhecimentos e experiências com especialistas de outros países.

A CILEHOF e a Comissão de Harmonização Orofacial do CRO-RJ, da qual Dra. Lidia Henninger também é membro, além de delegada, trabalham juntas para promover a valorização da especialidade, 

E a comissão  de Harmonização Orofacial do CRO-RJ, presidida pelo Dr. Outair Bastazini Filho, trabalha em prol da HOF de excelência estabelecendo padrões éticos e práticas seguras. 

“Nosso compromisso com a ética, a informação e a observância das normas éticas é inabalável. Nós do CRO-RJ e do CBHOF , queremos ser exemplo de ordem e ética, impulsionando uma formação de excelência e defendendo a vida e a saúde dos brasileiros”, conclui Dra. Henninger.

A CILEHOF continua a ser um exemplo de excelência e dedicação à melhoria contínua na área de harmonização orofacial, estabelecendo o Brasil como uma referência na odontologia mundial.

Contato para mais informações:

Os Melhores Especialistas em Harmonização Facial de 2022
Dra. Lidia Henninger

Instituto Lidia Henninger

Email:
[email protected]

WhatsApp:
(21) 98270-9163

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo